>> Mercado

Westcon aposta em crescimento de redes corporativas definidas por software

Sua expertise e capilaridade, além do suporte que permite à revenda uma atuação consultiva junto aos clientes finais serão fatores decisivos para nosso sucesso no mercado latino-americano

Por: Redação, ⌚ 27/09/2019 às 15h17 - Atualizado em 27/09/2019 às 15h17

A Westcon passa a distribuir na América Latina os produtos da Oracle Communications, divisão da Oracle especializada em soluções de comunicação. Com essa parceria, revendas latino-americanas poderão integrar a seus portfólios produtos de última geração em tecnologias de rede, atendendo a clientes corporativos e a provedores de serviço que buscam a modernização de suas infraestruturas de comunicação.

 

A Westcon aposta particularmente no crescimento do mercado de redes corporativas definidas por software e irá oferecer todo o apoio às revendas para que sejam capazes de atuar como consultores de seus possíveis clientes, sugerindo e montando o melhor projeto para cada caso. No Brasil, os canais de venda poderão também contar com as instalações do WTBC (Westcon Technical Briefing Center), que estarão à disposição dos canais de venda para a demonstração prática das soluções Oracle.

 

Liderança e vantagens

 

O portfólio da Oracle Communications foi substancialmente enriquecido com a recente aquisição da Talari Networks, especializada em soluções SD-WAN (Software-Defined Wide Area Networks), com mais de 500 clientes em 40 países.

 

A tecnologia SD-WAN permite que se definam remotamente as funcionalidades da rede, sem necessidade da utilização de equipamentos de hardware, como os roteadores, por exemplo – o que traz vantagens como a possibilidade de rápidas reconfigurações, além da economia de custos. E desenvolvimentos proprietários da Talari acrescentaram aprimoramentos relativos a previsibilidade, confiabilidade e segurança às redes SD-WAN.

 

“Atender ao mercado é a razão que nos motiva a firmar novas parcerias, como essa que iniciamos com a Oracle Communications. As redes corporativas precisam agora se atualizar, em função de uma economia marcantemente digital, que exige redes flexíveis e confiáveis para o correto desempenho dos aplicativos e das transações de negócio.

 

Murad aponta também que “a Westcon acredita ser a venda consultiva o diferencial para o crescimento do negócio no Brasil” e ressalta a importância do ambiente de demonstração a ser montado no WTBC (Westcon Technical Briefing Center) como importante fator para acelerar o processo de desenvolvimento e vendas dos parceiros.

>> Panorama