>> Mercado

Walter Kämpfe assume como Diretor de Negócios na Dimension Data

Executivo terá a missão de gerar novos insights de negócios para os clientes e mostrar que a tecnologia pode trazer benefícios mesmo se utilizada de diferentes formas

Por: Redação, ⌚ 30/05/2019 às 17h38 - Atualizado em 30/05/2019 às 17h38

Walter Kämpfe é o novo Sênior Business Development Director da Dimension Data, o executivo será responsável por liderar dois times que apoiarão as equipes de venda nas ofertas de tecnologia globais da companhia, agregando uma nova visão comercial que está relacionada a colocar o cliente no centro de toda a operação.

 

Um dos times é formado por especialistas em App-First Hybrid Cloud, Digital Infrastructure Security, Data Architecuture e Management. Já o outro é composto por profissionais com experiência em soluções de tecnologia voltadas para verticais de mercado como Varejo, Energia, Saúde, Educação e Manufatura, além de soluções horizontais para a transformação digital do espaço de trabalho (Digital Workplace), conceito com o qual o executivo atuou nos últimos 10 anos, enquanto co-fundador da Athie Wohnrath Tecnologia, braço de tecnologia do grupo Athie Wonhrath. “Por meio do Digital Workplace, queremos mostrar aos nossos clientes que a TI pode melhorar a experiência de um colaborador em seu espaço de trabalho, aumentando sua satisfação e, principalmente, sua produtividade e agilidade no dia a dia”, comenta Kämpfe.

 

O executivo explica como será a atuação dos times, “vamos apoiar a área de vendas, de forma consultiva, nas situações em que a tecnologia precisa ser vista como fator crítico de sucesso do projeto. Meu grande desafio será adaptar e evoluir a venda transacional de commodity para um modelo “inspirador”, onde o cliente está no centro de tudo (customer centric). A ideia é que nossa solução comece a ser pensada a partir da experiência do cliente”.

 

Kämpfe cita um exemplo prático desses insights. “Podemos auxiliar um supermercado e determinar, através da avaliação do comportamento do cliente, qual é o melhor corredor para posicionar um chocolate. Não obstante, temos que pensar na experiência deste cliente no supermercado, sugerindo produtos, otimizando trajetos, ou reduzindo o tempo na fila. A análise de informações e comportamentos dos clientes coletadas a partir da tecnologia, pode melhorar a experiência deles no varejo físico e diferenciá-lo do varejo online”.

 

Somando 25 anos de experiência em TI, Walter Kämpfe é engenheiro elétrico formado pela FEI e possui MBA em gestão empresarial pela FGV, com extensão em Irvine. Iniciou sua carreira na Datacraft, adquirida pela Dimension Data em 2007, e antes de fundar a Athie Wohnrath Tecnologia, em 2009, trabalhou em empresas como Cisco Systems e Logicalis.

>> Panorama