>> Mercado

VMware apoia a transformação digital de seus clientes e parceiros

As atualizações do portfólio VMware Cloud estendem a infraestrutura e as operações consistentes em ambientes de nuvem privada, pública e edge

Por: Redação, ⌚ 04/04/2019 às 11h30 - Atualizado em 04/04/2019 às 11h30

A VMware anuncia avanços no VMware Cloud, reafirmando a visão da empresa de fornecer uma robusta base digital para dar suporte à transformação digital de clientes e parceiros. Esses avanços incluem atualizações nos VMware Cloud Foundation, vCloud Director e CloudHealth, além de acesso ampliado a serviços baseados em Cloud Foundation em novas regiões via VMware Cloud AWS no Canadá, Paris e Singapura e mais parceiros verificados globalmente.

 

Muitas das empresas estão em uma jornada multicloud. De acordo com o Gartner, “até 2020, 75% das organizações terão implementado um modelo de nuvem híbrida ou multicloud”. Esse movimento está sendo suportado por duas estratégias principais de cloud: híbrida e pública nativa. Embora cada abordagem seja única, elas são complementares e, na maioria das vezes, existem simultaneamente no mesmo cliente.

 

Os caminhos destinam-se a abrir novas oportunidades de uma forma que seja um diferencial e entregue resultados de negócios tangíveis. Buscando a melhor forma de seguir nessa jornada com várias nuvens, a pesquisa da VMware mostra que 83% dos compradores estão buscando infraestrutura e operações consistentes do data center para a cloud.

 

“Nosso objetivo é ajudar as empresas a aproveitar a nuvem para construir, implementar e fornecer aplicações que impulsionem os negócios, abrangendo o setor de nuvem de maneira ampla”, diz Ajay Patel, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos para Cloud Services da VMware. “Oferecemos aos clientes a capacidade de atuação nesta realidade com múltiplas nuvens, fornecendo infraestrutura e operações consistentes para ajudá-los a atender às necessidades das aplicações com os melhores recursos disponíveis”.

 

VMware Cloud Foundation

 

A companhia anuncia a versão 3.7, que deve estar disponível via Dell EMC VxRail no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020 da VMware, oferecendo aos clientes a primeira infraestrutura de nuvem híbrida integrada à arquitetura HCI completa e flexível da VMware, pronta para as aplicações de negócios. A ferramenta possui integração entre a Dell EMC e a VMware, incorporando recursos exclusivos projetados em conjunto que simplificam e agilizam as operações e oferecem gerenciamento completo do ciclo de vida por meio de uma experiência de gerenciamento automatizada de hardware e software.

 

Otimizado para desempenho, escalabilidade, experiência do usuário e economia de TCO, ela pode reduzir os custos operacionais e de capital. A nova flexibilidade e integração de rede, bem como as opções de implantação, incluindo appliance e ofertas de rack integradas, proporcionam aos clientes flexibilidade na escolha do Cloud Foundation on VxRail.

 

Além disso, a nova versão suporta a implementação totalmente automatizada da infraestrutura de desktop virtual do VMware Horizon 7. O Cloud Foundation acelera a entrega dos benefícios de VDI fornecendo automação de infraestrutura completa para os ambientes da solução, incluindo a instalação, volumes de aplicações, gerenciador de ambiente do usuário e gateway de acesso unificado.

 

CloudHealth by VMware

 

As empresas recorrem à nuvem por sua promessa de agilidade, segurança e tempo mais rápido de lançamento no mercado, mas, com muita frequência, os desafios de custo atrapalham esses esforços e impedem que elas aproveitem todo o potencial de transformação desta tecnologia.

 

Os novos recursos do CloudHealth expandirão a robusta funcionalidade de gerenciamento de custos da plataforma e incluirão relatórios aprimorados em multicoud, multidimensionais, espaços de trabalho, amortização aprimorada, automação conversível de instâncias reservadas (RI), visibilidade de cluster de contêineres e dimensionamento entre as diferentes famílias do Amazon EC2.

 

Além disso, ela agora se integra à plataforma de análise e monitoramento de nuvem Wavefront by VMware. Por meio dessa integração, os clientes podem acessar as métricas de desempenho em nuvem do Wavefront por meio do CloudHealth para redimensionamento de direitos e otimização de desempenho por meio de uma visão de negócios. Ao usá-los juntos, o CloudHealth aproveita as amplas métricas de uso de infraestrutura em tempo real, altamente granulares e com múltiplas nuvens do Wavefront e fornece recomendações efetivas para redução de custos para os clientes.

 

 

>> Panorama