Edit Content

Menu

shutterstock_400413097_everything-possible

Vivo desenvolve novas funcionalidades no Open Cloud

Vivo desenvolve novas funcionalidades no Open Cloud

Lançamentos tornarão a plataforma mais acessível e dinâmica, principalmente agora que ganhou a certificação OpenStack Powered

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Vivo Empresas anuncia a conquista do certificado OpenStack Powered para a oferta de nuvem pública, o Open Cloud. Isso garante conformidade aos requisitos técnicos e operacionais de acordo com as melhores práticas do mercado.

 

A operadora também lançou novas funcionalidades do Open Cloud, com lançamentos que tornará a plataforma mais acessível e dinâmica. Destaque para o Direct Connect – serviço de comunicação que permite o cliente configurar uma conexão de rede dedicada entre o Open Cloud e a infraestrutura local.

 

Outro lançamento esperado pelo setor é o Workspace – serviço de desktop virtual que intrega áreas de trabalho consistidas em CPUs, memória, discos e sistemas operacionais Windows (SO), e pode ser utilizado sob demanda a qualquer momento e a partir de qualquer lugar. Utilizando áreas de trabalho, é possível configurar desktops baseados em nuvem com facilidade e acessar os documentos e aplicativos desejados de qualquer dispositivo, incluindo computadores Windows e MAC, iPads, iPhones, terminais inteligentes Android.

 

Já o  Simple Message Notification notifica mensagens em larga escala e com alta velocidade e na nuvem. Na sequência aparece o Cloud Trace que fornece logs de operações que ocorreram na plataforma e auxilia nos processos e nos procedimentos de gestão para servir como auditoria. Solução essecncial para as empresas que trabalham com grande volume de dados.

 

Outra novidade é o MapReduce que disponibiliza o uso dos serviços Hadoop, Spark, HBase e Hive, além de criar rapidamente clusters para fornecer recursos de armazenamento e computação com objetivo de análise de dados maciços ou para processamento em tempo real.

 

E para facilitar a migração dos usuários que já utilizam outros provedores, a plataforma oferece agora o Migration as a Service capaz de realizar a migração de armazenamento de objetos, de imagens de máquinas virtuais e migração de banco de dados RDS.

 

Para finalizar a atualização da plataforma, a Vivo criou o Distributed Message Service que também é um serviço de mensageria que provê acesso concorrente em escala através de uma tecnologia de cluster distribuído e altamente disponível. E por fim, o Cloud Container Engine que auxilia a criação, execução e gerenciamento de contêineres Docker, fornecendo uma ferramenta de orquestração de aplicativos gráficos para que os usuários criem e implementem aplicativos de forma eficiente.