>> Mercado

Visa disponibiliza anéis e pulseiras de pagamento em estádios na Rússia

Os dispositivos proporcionam pagamentos por aproximação e podem ser adquiridos e utilizados por torcedores para simplificar suas compras durante a Copa do Mundo

Por: Redação, ⌚ 25/06/2018 às 15h51 - Atualizado em 25/06/2018 às 15h51

A Visa apresenta algumas inovações de pagamentos que podem ser utilizadas pelo torcedor durante a Copa do Mundo. Os wearables (vestíveis), que trazem mais agilidade aos pagamentos, estão disponíveis ao público na Rússia, incluindo o anel que possibilita pagamento por aproximação usando a tecnologia NFC (Near Field Communication).

 

São mais de seis mil anéis de pagamento e trinta mil pulseiras, além de cartões pré-pagos comemorativos com tecnologia contactless. Respaldados pela segurança e pela confiabilidade da plataforma de processamento da Visa, os pagamentos com os wearables são protegidos pelos mesmos termos e soluções aplicáveis aos cartões com chip.

 

Os dispositivos de pagamento por aproximação da Visa podem ser adquiridos em qualquer um dos 12 estádios na Rússia e ser carregados com a quantia que o consumidor desejar. O cartão comemorativo pré-pago é gratuito, enquanto que o anel custa 3 mil rublos e a pulseira, mil rublos.

 

>> Panorama