Edit Content

Menu

shutterstock_400413097_everything-possible

Unisys e Red Hat colaboram na entrega de soluções de nuvem

Unisys e Red Hat colaboram na entrega de soluções de nuvem

Com o acordo, a Unisys apoiará a expansão da Red Hat no país e se juntará à equipe de parceiros de nuvem da empresa

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Unisys Corporation anuncia que sua subsidiária no Brasil fechou uma parceria com a Red Hat, provedora de sistemas corporativos em código aberto, e passa a integrar o time de parceiros Certified Cloud Service Provider (CCSP) da companhia. As empresas esperam que o acordo, previsto para entrar em vigor em janeiro de 2018, impulsione o desenvolvimento de nuvem, DevOps e Serviços de Automação para o governo e outros setores verticais.

 

Como parceira da Red Hat CCSP, a Unisys poderá fornecer aos seus clientes soluções Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization, JBoss Suite, Openstack, Cloudforms, Openshift, Ceph e Gluster Storage, além de consultoria, implementação e serviços gerenciados.

 

As duas empresas desenvolveram seu relacionamento depois que a Red Hat reformulou sua estratégia de canais no Brasil, concentrando-se no trabalho com 70 parceiros locais. A Red Hat procura aumentar sua presença por meio de parceiros no Nordeste, Centro-Oeste, São Paulo (capital e interior) e Santa Catarina. “Estamos intensificando nossas operações em diferentes regiões brasileiras e encontramos um parceiro confiável na Unisys para oferecer soluções e serviços de alta qualidade e expandir nosso relacionamento com os consumidores”, disse Silvio Mota, Diretor de Alianças e Canais da Red Hat Brasil.

 

O mercado brasileiro de computação na nuvem está crescendo. Recentemente, uma pesquisa da Unisys sobre a transformação da nuvem relatou que 56% das empresas brasileiras planejam migrar sua aplicações para a nuvem nos próximos 12 a 24 meses. Além disso, a empresa de pesquisa e consultoria em tecnologia Gartner, Inc. prevê que os investimentos em serviços de computação na nuvem chegarão a US$ 68,4 bilhões até 2020. A IDC Brasil também estima que 85% dos ambientes de nuvem serão multicloud até 2018.