Edit Content

Menu

shutterstock_223250230_Rawpixel.com

TIM se reposiciona para crescer no segmento de PME

TIM se reposiciona para crescer no segmento de PME

Convergência de produtos e novas parcerias com foco na digitalização dos clientes são algumas das novidades para o segmento

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A TIM acaba de se reposicionar no mercado como parceira de negócios das pequenas e médias empresas. A companhia anuncia uma série de novidades para o segmento corporativo, indo além da conectividade oferecida pela sua maior rede 4G no Brasil. A operadora passa agora a apresentar ofertas convergentes, unindo serviços fixos, de banda larga fixa e móvel. A reformulação vai desde utilização da nova marca TIM Empresas, a segmentação de ofertas até a possibilidade de contratação de serviços avulsos para apoiar o cliente a digitalizar e desenvolver seus negócios.

 

“Queremos nos tornar a melhor e mais completa opção para as pequenas e médias empresas. Para isso, mudamos a maneira como nos relacionamos com o nosso cliente, agregando valor aos nossos produtos e serviços por meio de novas parcerias para que possamos efetivamente apoiar as PMEs a aumentar seus ganhos. Temos a meta de ser a operadora com o maior crescimento no mercado corporativo até 2020. E estamos investindo R$ 12 bilhões de 2018 a 20120, conforme anunciado no plano trienal”, explica Fabiano Ferreira, diretor de SMB & Residential Solutions da TIM Brasil.

 

Por meio de um completo portfólio, o cliente passa a ter a opção de contratação de serviços de telefonia fixa e ultra banda larga fixa e móvel juntos. A operadora também quer oferecer o melhor custo x benefício do mercado. Ao levar em consideração o potencial de cada região do país, o TIM Empresas será ainda mais competitivo para atender as necessidades dos seus clientes através da regionalização das ofertas.

 

Novas parcerias

 

Além disso, o cliente pode contratar soluções avulsas que vão além da conectividade. Para apoiar novos negócios das PMEs, a TIM está facilitando o processo de digitalização dos seus clientes por meio de novas parcerias, como a do UOL, uma das maiores empresas de hospedagem do país. Ao entrar para o TIM Empresas, o cliente terá descontos especiais para criar um site (TIM site by UOL) com foco no seu negócio, além da possibilidade de criação de uma loja digital (TIM Loja Virtual).

 

Também contará com a Academia UOL Host, que oferece dicas para empresas se tornarem digitais. A operadora realizou, ainda, uma reformulação completa do site TIM Empresas, que passará a ter conteúdo aberto do UOL Host e do app TIM Finanças, com dicas sobre empreendedorismo, transformação digital e finanças, para que os clientes possam tirar todas as suas dúvidas sobre a melhor maneira de conduzir um negócio de sucesso.

 

Para proteger os negócios dos seus clientes, a operadora também disponibilizará o TIM Segurança Digital, com as seguintes soluções: TIM Segurança (anti-vírus para smartphone); TIM Protect Wi Fi (proteção contra hacker, no caso de WiFi público); TIM Protect Back up e TIM Suporte Digital (Help Desk Remoto). E dará suporte também para que as PMEs aluguem ou adquiram equipamentos, como computadores, tablets e devices em geral por meio do TIM Informática.

 

A série de novidades ainda inclui acesso à aplicativos sem custo adicional. A operadora fechou parceria com aplicativos de mobilidade, de rede sociais e de comunicação essenciais aos negócios das PMEs sem descontar do plano de dados contratado.