Edit Content

Menu

shutterstock_287096177_everything-possible

Stefanini reforça oferta de digitalização junto às seguradoras

Stefanini reforça oferta de digitalização junto às seguradoras

Gestão de processos envolve digitalização, captura de dados através de meios eletrônicos, atendimento multicanal e campanhas de engajamento

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Stefanini reforça oferta de solução de digitalização de processos nas seguradoras com o objetivo de colaborar com a transformação digital desse segmento, gerar eficiência operacional, além de praticidade e comodidade para o usuário final. A gestão de processos envolve a digitalização, captura de dados através de meios eletrônicos, atendimento multicanal, processamento de imagens, analytics, combate a fraudes e campanhas de engajamento.

A Stefanini analisou operações de mercado visando identificar melhorias em áreas e processos para automatização. Com base nessa análise criteriosa, percebeu que o modelo atual (operações manuais e via meios físicos) desestimulava o cliente e tem um alto custo operacional. “Pensando nessa demanda do usuário final, desenvolvemos soluções que auxiliam na transformação digital das seguradoras, totalmente armazenadas em nuvem, que dão suporte à decisão e oferecem uma experiência única ao cliente, trazendo rapidez e praticidade nas operações”, afirma Marcos Caruso, Líder da Indústria de Seguros da Stefanini.
 

O foco principal dessa solução é a redução do custo operacional, melhoria da qualidade e maior velocidade dos processos. A solução não só permite o envio de alertas baseados em eventos para comunicação ativa a clientes como, por exemplo, simulação, situação de reembolso, devoluções e fraudes, como também elimina a maior parte da captura de reembolsos por meio físico, ao utilizar robôs e workflows de automatização para inclusão / exclusão, controle de pendência e alertas para o beneficiário.