>> Mercado

SONDA expande atuação no setor financeiro

Em parceria com o SAS, empresa tem como objetivo identificar fraudes, evitar e prevenir falhas sistêmicas e diminuir os erros humanos

Por: Redação, ⌚ 13/06/2019 às 15h57 - Atualizado em 13/06/2019 às 15h57

A SONDA tem expandido e intensificado sua atuação no setor financeiro por meio de duas soluções analíticas: uma para gestão de risco para bancos e uma para identificar e prevenir eventuais fraudes.

 

As soluções foram desenvolvidas em parceria com o SAS, que utiliza inteligência artificial na geração de resultados. O analytics de gestão de riscos para bancos auxilia no processo de controle de ativos e passivos, riscos operacionais, precificação e na simulação de balanço. Já o analytics para identificação de fraude contribui para evitar e prevenir falhas sistêmicas, perdas e desvios de condutas, além de diminuir erros humanos.

 

“Nos últimos anos, a SONDA expandiu sua atuação no mercado financeiro por meio de soluções tecnológicas que entregam resultados mais assertivos e robustos. Em um cenário em que a transformação digital avança de forma exponencial, as soluções de analytics representam um passo importante para tornar as instituições financeiras mais competitivas”, explica Adriano Espósito, Diretor de Transformação Digital da SONDA.

 

>> Panorama