>> Mercado

Siemens cria organização de usuários globais do MindSphere

Plataforma open cloud para IoT tem como objetivo criar um potencial de digitalização para os usuários de todos os lugares do mundo, proporcionando um intercâmbio de ideia entre eles

Por: Redação, ⌚ 09/02/2018 às 14h32 - Atualizado em 09/02/2018 às 14h32

Trabalhando ao lado de 18 empresas parceiras, a Siemens AG criou o MindSphere World, uma organização de usuários globais do sistema operacional aberto de IoT na nuvem MindSphere, que permite conectar máquinas e infraestruturas físicas ao mundo digital. O objetivo é expandir o alcance global do ecossistema da solução.

 

A organização também irá oferecer suporte a seus membros no desenvolvimento e aprimoramento das soluções de IoT na plataforma MindSphere e na exploração de novos mercados da economia digital. Isso incluirá sugestões do setor sobre os requisitos do sistema operacional e recomendações sobre como estabelecer regras uniformes para a utilização dos dados. Outra função da organização será promover as ciências, pesquisas e ensino no ambiente da ferramenta.

 

“A criação do MindSphere World representa outro grande passo à frente na promoção do ecossistema do MindSphere como uma plataforma aberta de IoT. O conhecimento vasto e o portfólio abrangente de todos os parceiros do MindSphere World criarão um potencial de digitalização totalmente novo para os usuários de todos os lugares”, afirmou Klaus Helmrich, Membro do Conselho de Administração da Siemens AG.

 

A primeira reunião do MindSphere World ocorreu no recém-inaugurado MindSphere OpenSpace, um ambiente de trabalho e espaço para desenvolvimentos inovadores, que faz parte da nova divisão Fábrica de Berlim. Com escritório que ocupa mais de 13.000 m2, a Fábrica de Berlim – uma iniciativa com apoio do governo alemão, da Siemens e de outras empresas – reúne empresas de tecnologia consolidadas, além de desenvolvedores e startups.

 

O foco principal do novo campus de startup é a Internet das Coisas. Com o início da era de digitalização, o MindSphere OpenSpace cria condições ideais para os membros do MindSphere World e outros usuários, como startups, para promover o desenvolvimento de aplicativos e serviços digitais e explorar mercados totalmente novos.

 

>> Panorama