>> Mercado

Senior cresce 18% no último ano e deve superar faturamento de R$ 420 milhões em 2019

Com estratégia que une fortalecimento nos segmentos de atuação através da evolução das soluções, companhia projeta alcançar o primeiro bilhão em 2023. Só em 2018 receita ultrapassou os R$ 335 milhões

Por: Redação, ⌚ 13/03/2019 às 16h15 - Atualizado em 13/03/2019 às 16h15

Umas das principais marcas brasileiras de soluções para gestão empresarial, a Senior segue em seu plano de expansão. A companhia completou três décadas de atuação em 2018 e entrou oficialmente para o rol das grandes empresas do país, com faturamento superior aos R$ 335 milhões. O dado, que representa 18% de crescimento, não considera o faturamento da Mega Sistemas, adquirida pela Senior em dezembro.

 

O crescimento da marca no último ano foi impulsionado pelo fortalecimento de um portfólio completo de soluções, que apoia clientes de todo o país em seus processos de transformação digital.

 

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, diz que o resultado reforça o objetivo de crescimento exponencial da companhia. “Ao completarmos 30 anos de mercado em 2018 lançamos o #30em3, em que destacamos o planejamento de dobrar a empresa de tamanho em três anos. Para isso iremos continuar investindo em novas tecnologias, otimização de portfólio e também no fortalecimento das equipes de profissionais. Seguimos otimistas, visto que os resultados seguem o que planejamos e fortaleceremos ainda a nossa estratégia de aquisições, fundamental para a ampliação de mercado. Devemos alcançar o primeiro bilhão de faturamento em 2023”, comenta.

 

Estratégia de aquisições deve apoiar resultado em 2019

 

Com o objetivo de trazer rapidez ao processo de fortalecimento nos segmentos, bem como a ampliação das ofertas, a Senior também realiza aquisições constantes. No fim do ano passado anunciou a compra da Mega Sistemas, especializada em solução de ERP e também com sistemas para áreas de construção civil e agronegócio. Também realizou investimento na Zero One, startup com soluções para a área de construção. Este movimento deve garantir um faturamento superior a R$ 420 milhões em 2019, considerando R$ 60 milhões advindos da Mega.

 

Portfólio

 

O crescimento da companhia é fruto de um trabalho contínuo, voltado a diversos segmentos. O tema inteligência artificial foi destaque mundial, e mergulhados nesta tendência, a assistente virtual da Senior “Sara”, foi premiada internacionalmente no IBM Beacon Award. Já a Fábrica de Software, responsável pelo desenvolvimento de demandas sob medida, entregou mais de 95 mil horas em projetos e serviços e finalizou o ano com certificação CMMi Nível 2.

 

Em 2018 a área de Logística ganhou destaque na Black Friday, período onde a companhia atuou ativamente em 48% das transações, por meio do atendimento prestado aos clientes, como: Carrefour, Magazine Luiza, e-Vino, Centauro, Netshoes, C&A Modas e FastShop. Mais de 6 milhões de pedidos feitos no e-commerce brasileiro durante este período passaram por soluções da Senior, como WMS e TMS.

 

Já a área de ERP da companhia – que figura entre os mais vendidos no país – trouxe o Programa de Portabilidade de Software. Com ela, dezenas de empresas puderam migrar de software de forma rápida e simplificada, passando utilizar o sistema da Senior.

 

Reconhecido como uma das principais soluções de apoio para os profissionais de RH, o Gestão de Pessoas | HCM segue com ótima atuação e cresceu 23% no último ano. Alinhado às obrigações dos envios do eSocial, a plataforma garantiu que todos os clientes da companhia envolvidos nas obrigações do Governo Federal enviassem suas informações nos prazos estabelecidos.

 

Os investimentos e movimentos de atuação da Senior configuram um ano de 2018 de completo sucesso, gerando otimismo e inspirações positivas para o ano de 2019, algo que deve configurar um grande passo para os negócios da Senior e para os avanços tecnológicos no Brasil.

 

>> Panorama