>> Mercado

SAS cresce em receita de Inteligência Artificial

A empresa ficou em segundo lugar no ranking 2018 de receita em plataformas de software de IA

Por: Redação, ⌚ 27/08/2019 às 14h10 - Atualizado em 27/08/2019 às 14h10

Embora o mercado de Inteligência Artificial (IA) tenha apresentado um crescimento estável no ano passado, o SAS cresceu 104,6%, quase 4 vezes mais rápido que o setor, de acordo com o relatório IDC Worldwide Artificial Intelligence Software Platforms Market Shares, 2018: Steady Growth — Moving Toward Production. Com isso, a empresa figurou em 2º lugar no ranking 2018 na categoria Plataformas de Software de IA.

 

“O SAS apresentou um crescimento impressionante no mercado de Inteligência Artificial, o que sem dúvida foi resultado de sua liderança em Analytics” afirma David Schubmehl, diretor de Pesquisas em Sistemas de Inteligência Cognitiva/Artificial do IDC. “Enquanto as organizações transitam da experimentação para a produção de IA para resolver seus problemas empresariais, muitas procuram um parceiro confiável que ofereça expertise em Analytics e conhecimento aplicado. As capacidades em IA do SAS e a integração com tecnologias open source permitem que as organizações aproveitem a tecnologia para automatizar processos, sem o trabalho pesado de treinar modelos de Inteligência Artificial”.

 

Para continuar a promover a inovação e o progresso em um mercado em expansão, o SAS anunciou recentemente um investimento de US$1 bilhão em IA para os próximos três anos. Esse investimento foca em três áreas principais:

 

  • Inovação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para continuar a desenvolver o sucesso de seus esforços globais com IA
  • Iniciativas educativas dirigidas às necessidades de seus consumidores e parceiros para melhor entenderem e se beneficiarem da IA
  • Serviços especializados em otimizar o retorno do cliente em projetos de IA

 

Dedicando 26% de sua receita total à P&D, o SAS reinveste mais que o dobro da média das grandes empresas de tecnologia.

 

“A Inteligência Artificial tem sido uma parte fundamental dos softwares do SAS há anos”, comenta Jim Goodnight, CEO do SAS. “Hoje continuamos a avançar para além do hype com o intuito de tornar a IA real para nossos consumidores, a partir da nossa forte base em Advanced Analytics. Desde Machine Learning, Deep Learning, Computer Vision e Natural Language Processing (NLP) até previsão e otimização, o SAS ajuda seus clientes em muitas indústrias a se beneficiarem das tecnologias de IA e os insights que elas criam”.

 

Entre os clientes que usam a Inteligência Artificial do SAS estão, por exemplo, Royal Bank of Scotland e Honda. Uma das principais tecnologias que empodera organizações a tomar decisões empresariais mais inteligentes e automatizadas é o SAS Viya, uma tecnologia que ajuda usuários com qualquer nível de conhecimento a automatizar tarefas complexas para construir modelos de Analytics com perfeição.

>> Panorama