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SAP celebra crescimento de receita na área gestão da experiência do cliente

No primeiro trimestre, a alta foi de dois dígitos, resultado da necessidade das empresas de digitalizar seus processos e criar novas formas de interação com a sua base de clientes

Por: Redação, ⌚ 25/04/2019 às 12h00 - Atualizado em 25/04/2019 às 12h00

No primeiro trimestre, a operação brasileira da SAP registrou crescimento em novos projetos de gerenciamento da experiência do consumidor, com alta de dois dígitos, resultado da necessidade das empresas de digitalizar seus processos e criar novas formas de interação com a sua base de clientes. A empresa celebra 25 anos de presença no Brasil registrando crescimento no primeiro trimestre de 2019, impulsionado principalmente pela oferta de soluções cloud.

 

A presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, falou sobre o crescimento positivo, “registramos um trimestre bastante positivo para a operação brasileira, com crescimento diversificado tanto em aplicações como nas indústrias atendidas. As soluções na nuvem seguem impulsionando a adoção de novas tecnologias por atuais e novos clientes, principalmente pelo potencial para automatizar processos operacionais, liberando o tempo das equipes para atuação em áreas core das empresas”.

Os setores de Telecom e Indústria Química contribuíram para os bons resultados do trimestre, com avanço de três dígitos em novos negócios. A SAP Brasil avançou também no mercado de pequenas e médias empresas, com as soluções para este segmento, como BusinessOne, subindo dois dígitos.

No primeiro trimestre, a SAP Brasil também ampliou o número de projetos com soluções de gestão de pessoas (Success Factors) e compras (Ariba), com três dígitos de crescimento.

A voz do cliente

O Groupe PSA, que controla as marcas Peugeot, Citroën e DS Automobiles, está dando início à sua jornada de transformação digital para as operações no Brasil, onde já fabricou mais de 1,5 milhões de veículos e 2 milhões de motores no Rio de Janeiro. O grupo francês passa a adotar as soluções do portfólio da SAP para gestão da experiência do cliente, com o objetivo de oferecer uma experiência end-to-end para os compradores.

Com o lançamento de dois novos modelos em meados de 2019, o Groupe PSA oferecerá uma loja digital onde será possível captar comentários e mapear a jornada do cliente, além de direcionar os negócios para a rede de revendedores.

 

Entre os novos clientes, a Replace Consultoria em Energia, especializada em prestar serviços para empresas consumidoras e geradoras de energia elétrica, contratou o sistema de gestão SAP Business One (hosted by SAP). A implementação é a primeira do produto na América Latina e permitirá crescimento exponencial com a automação de back-office, promovendo também maior autonomia, acesso às informações e capacidade para auditar e rastrear processos. A empresa estima uma redução de 30% em custos operacionais.

 

Receita global

A SAP aumenta o lucro operacional no primeiro trimestre de 2019. No primeiro trimestre, as novas reservas de nuvem aumentaram 32%.  A receita da Cloud cresceu 45% de um ano para outro para € 1,56 bilhão (IFRS), um aumento de 48% e 41%. A receita de licença de software aumentou 4% de ano para ano para € 650 milhões (IFRS), 4% e 1%.

A nova entrada de pedidos de software e nuvem subiu 17% ano a ano no primeiro trimestre. A receita de nuvem e software cresceu 16% de um ano para outro para € 5,04 bilhões (IFRS), um aumento de 16% e 12%. A receita total cresceu 16% de um ano para outro para € 6,09 bilhões (IFRS), um aumento de 16% e 12%.

 

 

O desempenho da SAP na América Latina no primeiro trimestre de 2019 segue impulsionado pelos serviços em nuvem, com crescimento de dois dígitos na maior parte das soluções cloud. A SAP reforça sua presença como parceiro estratégico de inovação para as empresas da região, que estão cada vez mais empenhadas em oferecer a melhor experiência para seus clientes e parceiros de negócios, como parte da jornada para que se tornem empresas inteligentes.
 

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