>> Mercado

SAP apresenta framework de integração para facilitar migração para o SAP S/4HANA

O SAP Integrated Delivery Framework ajuda a alinhar funções, metodologia e cronogramas de entrega entre a SAP e seus parceiros

Por: Redação, ⌚ 11/10/2019 às 16h27 - Atualizado em 11/10/2019 às 16h27

A SAP apresentou o SAP Integrated Delivery Framework, mais uma solução para facilitar a migração dos clientes para o SAP S/4HANA via ecossistema de parceiros da empresa. A solução também auxilia a alinhar funções de entrega, metodologia e cronograma, o que contribui para garantir que os clientes colham rapidamente os benefícios do SAP S/4HANA ao trabalhar com seu parceiro de preferência.

 

“Independentemente de o cliente optar por implantar o SAP S/4HANA diretamente por meio da SAP ou contando com um de nossos parceiros de serviços estratégicos, queremos assegurar que eles receberão a melhor experiência, desde a preparação até a garantia do sucesso contínuo da solução”, afirma Rui Botelho, vice-presidente de Digital Core da SAP Brasil. “O SAP Integrated Delivery Framework descreve claramente funções e responsabilidades entre a SAP, seus parceiros e clientes, em cada etapa da migração para o SAP S/4HANA, resultando em um processo de adoção e implantação mais rápido e previsível”, completa.

 

A solução é complementar ao SAP Value Assurance, que oferece aos clientes acesso direto a especialistas técnicos em SAP S/4HANA e pacotes de serviços personalizados em todas as fases de implantação. O serviço SAP Model Company fornece o software SAP S/4HANA pronto para ser usado, incluindo conteúdo pré-configurado e que engloba práticas da indústria e de linha de negócios.

 

Embora ambos os serviços da SAP já estejam disponíveis para projetos liderados por parceiros do SAP S/4HANA, o SAP Integrated Delivery Framework reinventa a maneira como cada oferta é entregue para complementar perfeitamente os serviços de parceiros da SAP, contemplando:

 

  • Fornecimento de planos de serviço alinhado entre especialistas do parceiro e da SAP;
  • Estabelecimento de estruturas predefinidas para pacotes de serviços SAP Value Assurance para que a SAP possa envolver parceiros e clientes;
  • Criando ponto de partida e roteiro uniformes para que os projetos SAP S/4HANA possam atender às necessidades e capacidades de cada cliente;
  • Delineando as qualificações dos parceiros SAP Model Company para garantir práticas uniformes;
  • Alinhando a metodologia de entrega de parceiros com o processo SAP Activate para promover a gestão de riscos, elevar a eficiência e reduzir os custos para os clientes.

 

Os clientes que incorporaram o SAP Integrated Delivery Framework em suas relações com parceiros da SAP durante a migração para o SAP S/4HANA observaram que essa oferta aumentou a confiança no modo como a solução impacta positivamente seus negócios.

 

>> Panorama