Edit Content

Menu

shutterstock_413297092_hywards

Red Hat libera versão completa para plataforma de Linux

Red Hat libera versão completa para plataforma de Linux

Projetado para atender as necessidades da cloud híbrida, traz ferramentas aprimoradas de containers e oferece um monitoramento mais inteligente para as organizações

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Red Hat informou que já está disponível para o mercado o Red Hat Enterprise Linux 8.2 (RHEL 8.2), a versão mais recente da maior plataforma de Linux empresarial do mundo. O anúncio foi feito durante o Red Hat Summit, principal evento anual da companhia, realizado virtualmente entre os dias 28 e 29 de abril.

 

Com o Linux continuando a crescer como a espinha-dorsal da TI corporativa, diminuir as barreiras para novos e atuais usuários é um foco importante para o Red Hat Enterprise Linux 8.2. “Hoje as organizações precisam fazer mais com tecnologias que já estão presentes em seus stacks de software; precisam levar à estabilidade operacional e manter os serviços disponíveis, muitas vezes com equipes de TI reduzidas ou trabalhando remotamente, diz Stefanie Chiras, vice-presidente e gerente-geral do Red Hat Enterprise Linux na Red Hat.

 

Projetado para atender as necessidades da era da cloud híbrida, o RHEL 8.2 amplia as capacidades de monitoramento e performance da plataforma. Com novos recursos inteligentes de gerenciamento e monitoramento, oferece uma experiência mais tranquila para os usuários e ferramentas aprimoradas de containers. O Red Hat Enterprise Linux tem uma melhor capacidade para otimizar cargas de trabalho sensíveis por meio de políticas de serviço NUMA e sub-NUM e performance Co-Pilot (PCP) 5.02, com novos agentes de coleção para Microsoft SQL Server 2019. Além disso, pode ajudar a detectar, diagnosticar e abordar possíveis problemas de maneira inteligente, antes que eles tenham impacto nos processos.

 

Para estender ainda mais a segurança de cargas de trabalho em containers, o Red Hat Enterprise Linux 8.2 introduz ainda o Udica, uma nova ferramenta para criar políticas de segurança para SELinux customizadas e centradas em containers de forma mais simplificada. Quando aplicada a uma carga de trabalho específica, Udica pode reduzir o risco de um processo “escapar” de um container e causar problemas em outros containers ou no próprio host.