>> Mercado

Qlik adquire Podium Data

Empresa passa a fazer parte do portfólio da Qlik e potencializa a estratégia de transformação das organizações por meio da análise orientada a dados

Por: Redação, ⌚ 09/08/2018 às 17h24 - Atualizado em 09/08/2018 às 17h24

A Qlik anunciou a aquisição da Podium Data, focada em gerenciamento de dados empresariais. A solução da Podium simplifica e acelera a capacidade de gerenciar, preparar e disponibilizar dados prontos para análises. Essa iniciativa, faz parte da estratégia da companhia de ir além da análise e democratizar o acesso aos dados para cada usuário.

 

“Trabalhamos em estreita colaboração com os clientes para construir uma estratégia de business analytics capaz de transformar os negócios. Mas ainda existe um enorme valor inexplorado em grande parte dos dados capturados e armazenados hoje”, afirma Mike Capone, CEO da Qlik.

 

“Você não pode ignorar as complexidades do gerenciamento de dados. A aquisição da Podium Data aumenta nossa meta de ser o parceiro para lidar com os desafios relacionados a dados mais difíceis das empresas, impulsionando a análise e a estratégia de dados”, complementa o executivo.

 

A Qlik acredita que a estratégia de business analytics de uma organização só é otimizada quando combinada com uma forte estratégia de dados e, no entanto, a maioria dos fornecedores de analytics deixa a desejar em recursos nessa área. Os clientes não entendem bem quais dados já possuem e acabam por despender grandes esforços para maximizar o valor desses dados.

 

As estratégias de dados corporativos evoluíram muito nos últimos tempos para uma dependência da criação de data lakes. No entanto, as empresas ainda percebem que essas e outras fontes de informação não são projetadas para fornecer acesso fácil e rápido ao usuário corporativo. Em muitos casos, esses data lakes aumentam, não apenas a complexidade dos dados, como também as dificuldades de gerenciamento da informação. De acordo com o Gartner, “até 2018, 90% dos data lakes implementados serão inúteis, pois estão sobrecarregados com ativos de informações capturados para casos de uso incertos”.

 

Os recursos Multicloud e Associative Big Data Index foram projetados para ajudar as empresas no aproveitamento de todos os seus dados, análise de volumes massivos de dados em qualquer direção e descoberta de novos insights. Com a Podium Data, a Qlik oferece uma solução de gerenciamento de dados corporativos em expansão para transformar dados brutos em um recurso de informações governado e orientado para análises. Juntas, a Podium Data e a Qlik ajudam a eliminar gargalos e silos de dados em diferentes ambientes corporativos e expandir o valor dos dados em toda organização.

 

“A promessa do Big Data de trazer mais valor para as empresas depende da capacidade de organizar os dados e torná-los prontos para a análise”, diz Paul Barth, CEO da Podium Data. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à Qlik para casar nossos recursos de gerenciamento com o líder de business analytics e assim levar dados para o dia-a-dia de todos os usuários corporativos “.

 

A Podium Data será a base de uma oferta Qlik de hub de dados, com um conjunto abrangente de recursos para um melhor gerenciamento dos dados, seu entendimento e futuras ações. A Qlik acredita que um hub deve ser mais do que apenas armazenamento, preparação e coleta de metadados. As companhias precisam de um ecossistema dinâmico para geradores e consumidores de dados corporativos, inclusive, com um catálogo de dados inteligente, independentemente da origem da informação.

 

>> Panorama