Edit Content

Menu

realidade_aumentada

Primeiros apps de Realidade Aumentada chegam ao Google Play

Primeiros apps de Realidade Aumentada chegam ao Google Play

Desenvolvedores estão testando as aplicações em setores como Varejo, por exemplo, para ajudar na tomada de decisão de compra

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Recentemente, o Google lançou o ARCore 1.0 para oferecer aos desenvolvedores a capacidade de criar aplicativos de realidade aumentada para tornar a câmera do smartphone mais inteligente. Ele funciona em mais de 100 milhões de dispositivos, em mais de uma dúzia de diferentes modelos de smartphones.

 

Agora, as pessoas podem usar realidade aumentada para interagir com o mundo de muitas formas inspiradoras. Mesmo com poucas semanas desde o lançamento, os desenvolvedores já estão publicando novas experiências ARCore na Play Store.

 

A realidade aumentada pode trazer qualquer coisa para o seu espaço, o que pode ajudar quando se tenta entender o tamanho e a escala das coisas antes de comprar. Alguns parceiros de varejo do Google, por exemplo, já estão testando a ferramenta para ajudar seus usuários a tomar decisões comerciais mais inteligentes.

 

Com o aplicativo Pottery Barn 360 Room View, o usuário pode ver a mobília em seu quarto para ver como ela se combina com a decoração existentes, mudar a cor e o tecido da mobília antes de decidir qual fica melhor e comprar o que você escolheu diretamente do aplicativo.

 

Criatividade

 

Nos últimos meses, o Google trabalhou com experimentos que mostram como a realidade aumentada pode ser usada como um novo meio criativo para a autoexpressão. Foram criadores de diferentes disciplinas para explorar o que acontece quando o AR é usado por ilustradores, coreógrafos, animadores e muitos outros.

 

Agora, o Google convida mais pessoas a experimentar essa tecnologia por meio do aplicativo Just a Line, que permite fazer desenhos simples em AR e compartilhar sua criação com um breve vídeo. Confira esse vídeo mostrando um pouco mais sobre o Just a Line.

 

O Google também abriu o código principal do aplicativo para que os desenvolvedores possam usá-lo como ponto de partida para seus próprios projetos ARCore.