>> Mercado

Plataforma de dados acelera desenvolvimento de aplicações

Tecnologia da InterSystems foi criada para soluções ricas em dados e de missão crítica em qualquer escala, que permite também a implementação em menos tempo

Por: Redação, ⌚ 12/09/2017 às 16h24 - Atualizado em 12/09/2017 às 16h24

A InterSystems anuncia o lançamento do IRIS Data Platform®. Construída sobre uma base de dados de alto desempenho, a plataforma oferece todos os recursos críticos para desenvolver rapidamente aplicações de missão crítica e de uso intensivo de dados, incluindo gestão avançada de dados, interoperabilidade, processamento de transações e analytics.

 

A plataforma inclui: mecanismo avançado de gestão de dados multi-model e com cargas de trabalho múltiplas; interoperabilidade nativa; plataforma de análise aberta; de fácil instalação na nuvem, na própria empresa ou em ambientes híbridos; combinação de escalabilidade horizontal e vertical, permitindo que os sistemas sejam capazes de serem aumentados ou reduzidos para acomodar, rapidamente, mudanças nas cargas de trabalho e no volume dos dados; e suporte global aos clientes em formato 24/7 em padrão world-class.

 

O desenvolvimento e o nome da plataforma de dados da InterSystems têm como base os princípios de design da empresa. O acrônimo IRIS é formado a partir das palavras em inglês Interoperable, Reliable, Intuitive and Scalable (Interoperável, Confiável, Intuitivo e Escalável) – quatro atributos que tanto a InterSystems quanto os seus clientes acreditam que são necessários para capitalizar os crescentes volumes de dados a que as organizações estão submetidas diariamente.

 

De acordo com uma pesquisa recente da IDC, em parceria com a InterSystems, cerca de 47% das organizações relatam que dados indisponíveis impactaram negativamente as suas empresas. Um dos maiores responsáveis pelos dados estarem indisponíveis é a dependência das empresas às infraestruturas de ETL (sigla em inglês para extrair, transformar e carregar) para mover os dados entre aplicações e plataformas. Ao realizar, de maneira simultânea, transações e análises em uma plataforma unificada, o IRIS elimina a necessidade de uso de ferramentas ETL e fornece insights imediatos, além de sugerir ações com base nos dados mais atuais. Com a interoperabilidade nativa, a plataforma se integra com facilidade às arquiteturas existentes, e a sistemas e dispositivos, o que acelera a instalação e garante aplicações baseadas em dados.

 

“Criamos o InterSystems IRIS Data Platform tendo em mente os desenvolvedores de soluções e oferecemos todas as capacidades críticas para o desenvolvimento de aplicações que são perspectivas do futuro”, afirma Paul Grabscheid, vice-presidente de planejamento estratégico da InterSystems. “O lançamento da InterSystems IRIS Data Platform representa um significativo passo adiante no mercado de banco de dados, pois foi desenvolvida sob o rico histórico de inovação da InterSystems, dedicado a resolver problemas reais das empresas.”

 

“Cada vez mais, as empresas querem se tornar capazes de realizar análises e transações em um conjunto coerente de dados atuais, em vez de serem obrigadas a ter um banco de dados separado para cada carga de trabalho operacional e analítica”, explica Carl Olofson, vice-presidente de pesquisas de software de gestão de dados da IDC. “A InterSystems está alavancando sua arquitetura aberta para entregar a plataforma de dados IRIS  que foi criada para se integrar sem problemas com as atuais infraestruturas  e para aplicar as melhores tecnologias no suporte do mais amplo conjunto de ambientes de clientes e de requisitos das aplicações.”

 

InterSystems IRIS Data Platform estará disponível no mercado mundial a partir de janeiro de 2018.

 

>> Panorama