>> Mercado

Oracle e VMware firmam parceria para suportar a estratégia de cloud híbrida

Nova solução Oracle Cloud VMware possibilitará que os clientes executem aplicações VMware na nuvem da Oracle

Por: Redação, ⌚ 27/09/2019 às 15h15 - Atualizado em 27/09/2019 às 15h15

A Oracle anuncia a ampliação de sua parceria para ajudar os clientes a aproveitar os softwares corporativos e as soluções em nuvem de ambas as empresas para migrar para a cloud. Com esse acordo, os clientes poderão apoiar suas estratégias de nuvem híbrida executando o VMware Cloud Foundation na Oracle Cloud Infrastructure. Com a solução, eles também poderão migrar facilmente as cargas de trabalho do VMware vSphere para a segunda geração da Oracle Cloud Infrastructure, aproveitando sua infraestrutura e operações consistentes. Como parte dessa parceria, a Oracle fornecerá ainda suporte técnico para os softwares da Oracle em execução nos ambientes VMware, tanto onpremise quanto nos ambientes em nuvem certificados pela Oracle

.

“A VMware está muito feliz por, pela primeira vez, a Oracle oferecer oficialmente suporte técnico aos produtos Oracle em execução na VMware. É uma vantagem para os clientes”, diz Sanjay Poonen, diretor de operações de clientes da VMware. “Também estamos contentes em receber a Oracle no VMware Cloud Provider Program, que permitirá a migração e o gerenciamento de cargas de trabalho em execução no VMware Cloud Foundation na Oracle Cloud Infrastructure”.

 

Executando cargas de trabalho VMware na Oracle Cloud

 

Com esse anúncio, a Oracle se torna parceira do VMware Cloud Provider Program e a solução Oracle Cloud VMware será vendida pela Oracle e seus parceiros. Além disso, será baseada no VMware Cloud Foundation e contará com um data center definido por software (SDDC), incluindo VMware vSphere, NSX e vSAN. Por meio de infraestrutura e operações consistentes, os clientes poderão migrar e modernizar aplicações, movendo cargas de trabalho sem interrupções entre ambientes onpremise e a Oracle Cloud.

 

Eles poderão ainda usar facilmente os serviços Oracle, como o Oracle Autonomous Database, o Oracle Exadata Cloud Service e o Oracle Database Cloud, que são executados nos mesmos datacenters em nuvem, nas mesmas redes, com um portal e APIs consistentes. Os clientes também poderão aproveitar o espaço de expansão rápida da Oracle globalmente para ampliar suas operações internacionalmente sem a necessidade de estabelecer seus próprios data centers. A Oracle fornecerá acesso administrativo aos servidores físicos subjacentes, permitindo um nível de controle anteriormente possível apenas em ambientes onpremise e os clientes poderão usar o VMware vCenter para gerenciar seus clusters onpremise e os SDDCs baseados na Oracle Cloud por meio de um único painel de controle. A Oracle também fornecerá suporte técnico de primeira linha para esta solução.

>> Panorama