>> Mercado

Openet lança Solução de Monetização 5G Nativa na Nuvem

Sistema baseado em microsserviços suporta novos modelos de monetização habilitados para 5G e oferece níveis de agilidade sem precedentes

Por: Redação, ⌚ 26/07/2019 às 11h10 - Atualizado em 26/07/2019 às 11h11

A Openet anuncia o lançamento da solução de Monetização voltada às operadoras de Telecomunicação e Prestadores de Serviços. Trata-se da solução ECS – Carregamento Openet Evolved – que já nasce preparada para a tecnologia 5G. Além de ser nuvem-nativa e 5G-complacente, o design do Openet ECS permite que as operadoras tenham níveis de agilidade sem precedentes para responder às oportunidades do mercado de Telecom e Comunicação.

 

De acordo com Tony Gillick, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Openet, ” Com o 5G, a maioria das operadoras espera fornecer mais que o dobro do número de ofertas em comparação com a plataforma anterior 4G. Eles também querem que essas ofertas sejam lançadas, gerenciadas e monetizadas em um tempo muito mais rápido. Isso significa uma mudança radical em como as ofertas serão configuradas e geridas. O aumento da automação e da autoconfiguração de regras permite um tempo mais ágil para o mercado, fazendo com que a oferta atue principalmente no centro do sistema de carregamento. Vimos que os clientes do Openet tier 1 alcançam melhorias de até 70% no tempo de comercialização, com maior agilidade. Em nossa opinião, esses níveis de melhorias de desempenho são sem precedentes no BSS”.

 

De acordo com o analista principal John Abraham da Analysys Mason – uma Consultoria global especilizada em telecomunicações, mídia e tecnologia que atua no mercado há mais de 30 anos –  “A monetização efetiva das partes da rede 5G será um requisito fundamental dos novos sistemas de cobrança. A especialização da Openet em políticas e soluções de tarifação em tempo real a posiciona bem para casos de uso habilitados para 5G que exigem suporte a modelos de preços de serviços flexíveis e cobrança dinâmica com base na latência e qualidade de serviço para vários tipos de dispositivos. Além disso, os softwares da Openet trazem regras automatizadas de classificação e cobrança que podem ajudar as operadoras a acelerarem o lançamento de produtos e serviços e a obterem maior monetização e novas oportunidades de negócios.”

 

A solução Openet ECS foi construída para a tecnologia 5G. O lançamento possui recursos 5G CHF (Função de Carga) e CCS (Sistema de Carga Convergente) e foi projetada para suportar serviços fixos de mobilidade 2/3/4G existentes, juntamente com novos serviços 5G. A solução é nativa em nuvem, conteinerizada, baseada em uma Arquitetura Baseada em Serviço (SBA) e utiliza tecnologias de malha de serviço para rápida integração, escalabilidade e resiliência de rede.

 

Baseada em componentes de código aberto, como o Docker e o Kubernetes e usando APIs digitais para garantir a facilidade de integração, a Openet ECS pode reduzir drasticamente o OPEX, normalmente associado aos sistemas tradicionais de cobrança legados.

 

O lançamento suporta vários modelos de implementação. Desde a substituição de rede totalmente inteligente (IN), capacidade de carregamento adjunto e substituição totalmente integrada de política e tarifação (PCC), até o codesenvolvimento baseado em DevOps com as operadoras que usam a biblioteca de microsserviços da Openet.

>> Panorama