>> Mercado

Oi foca em novo posicionamento estratégico para mercado corporativo

Operadora reforça presença como provedora e integradora de soluções digitais focadas na transformação digital e gestão integrada de conectividade, TI e Segurança Cibernética

Por: Redação, ⌚ 06/12/2019 às 12h44 - Atualizado em 06/12/2019 às 12h44

A Oi lançou essa semana um novo posicionamento para o mercado corporativo, a Oi Soluções, que consolida a companhia como provedora e integradora de soluções digitais. A iniciativa faz parte do plano de transformação da operadora anunciado recentemente ao mercado, no qual o segmento B2B é um dos pilares estratégicos.

 

A mudança contida no plano prevê investimentos para massificação e liderança em infraestrutura de fibra ótica no país, com crescimento agressivo em soluções de Telecom e TI para o mercado corporativo e manutenção do alto nível de performance neste segmento, entre outras iniciativas nas demais frentes de negócio. A partir do plano, a Oi antecipou o Capex para o avanço da implantação da fibra este ano e prevê a manutenção dos níveis de investimentos previstos para 2020, que deverão ser da ordem de R$ 7 bilhões.

 

A Oi tem ampliado sua atuação no segmento corporativo com portfólio de serviços em TI, o que já permitiu à companhia registrar crescimento de 29% em receita nesse setor de janeiro a outubro de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa nova iniciativa chega para fazer frente aos desafios tecnológicos dos clientes corporativos que, com o avanço da transformação digital, demandam cada vez mais consultoria e soluções customizadas.

 

Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores. A unidade de negócio vem aumentando o crescimento da sua receita de TI nos últimos três anos em 32%.

 

Com isso, a estratégia é transformar e alavancar os negócios dos clientes corporativos, contribuindo de forma consultiva na geração de novas receitas e/ou redução de custos com a oferta de soluções de TICs customizadas.  O portfólio integra Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud & Data Center e Serviços Gerenciados, além da conectividade de dados e voz. Isso somado a uma equipe profissional especializada para a execução de serviços consultivos.

 

“A Oi Soluções nasce com o objetivo de impulsionar a transformação digital das empresas por meio de nossas soluções de Telecom e TI, promovendo impacto positivo na sociedade e gerando valor sustentável para a Oi. E conta com uma equipe de inovação para desenvolvimento de produtos e serviços, com startups aceleradas pelo Oito, hub de empreendedorismo da Oi, com o Oi Labs, showroom de co-criação com clientes, e com um robusto ecossistema de parceiros estratégicos”, completa Adriana Viali, head da Oi Soluções.

 

 

>> Panorama