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Nutanix anuncia novo programa de canais

Nutanix anuncia novo programa de canais

Modelo baseia-se em investimentos dos parceiros na companhia com o objetivo de fornecer ferramentas para expandir seus negócios

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A Nutanix anunciou um novo programa de canais, o Power to the Partner. O modelo destaca-se dos programas de canais tradicionais ao fornecer ênfase nos investimentos de parceiros e não apenas em metas de receita. Além disso, o programa se concentra na capacitação contínua dos parceiros com as ferramentas que precisam para apoiar seus clientes na adoção de tecnologias de data center de última geração. Como resultado, os parceiros obterão novos caminhos para expandir seus negócios com a Nutanix.

 

A empresa compartilhou pela primeira vez sua visão sobre o Power to the Partner durante o Partner Xchange, evento realizado pela empresa em maio. O anúncio apresenta uma relação hierárquica com o parceiro, com base no número de negócios fechados e conhecimentos aplicados da Nutanix, no lugar das metas de receita. Essa nova estrutura permite que parceiros de todos os tamanhos alcancem as mais altas categorias de canais.

 

As categorias do Power to the Partner são definidas da seguinte forma:

 

– Master Partner – A mais profunda parceria e recursos da Nutanix, na qual o parceiro fecha a maioria dos negócios e detém o maior número de certificações com vendas concentradas nos principais produtos HCI da Nutanix, além de novos produtos como Flow, Era e Beam.

 

– Scaler Partner – Parceria e conhecimentos em crescimento, onde o parceiro está desenvolvendo soluções integradas em torno do ecossistema do software Nutanix Enterprise Cloud OS e aumentando o número e o nível de funcionários certificados e negócios.

 

– Pioneer Partner – Categoria de parceria e envolvimento inicial. O parceiro está levando os primeiros clientes à solução hiperconvergente da Nutanix e obtém as habilidades iniciais nos principais produtos.

 

O contrato do Power to the Partner contempla diversos recursos para ajudar os parceiros a orientar os clientes por meio de suas transformações digitais. Esses recursos fornecem ferramentas que permitem o sucesso do parceiro alinhado a cada estágio do processo de envolvimento do cliente, como:

 

– Primeiro contato – Plataformas e ferramentas de demanda por serviços completos para ajudar na aquisição de novos clientes.

 

– Adoção – Recursos para que os parceiros executem as demos, ferramentas Sizer, TCO / ROI e Xtract e possam fornecer implementações rápidas e suaves de soluções baseadas em Nutanix.

 

– Expansão – Treinamento para produtos como Beam, Calm, Flow, Era e novas tecnologias para ajudar os clientes existentes a obter mais valor de seus ambientes Nutanix;

 

– Renovação – o programa oferece recursos para ajudar a Nutanix e os parceiros a continuarem a encantar os clientes existentes.

 

O Power to the Partner oferecerá descontos e incentivos, certificações e treinamento, diferenciando ferramentas de marketing, além de um processo automatizado de suporte de vendas. Ele combina os recursos da Nutanix com os talentos dos parceiros para atender de forma diferenciada aos clientes em comum.

 

Um dos primeiros estágios dessa estratégia foi o recente anúncio do programa Velocity, que oferece ofertas e conteúdos pré-configurados para clientes, além de processos e investimentos de vendas exclusivos aos parceiros. “Temos visto um retorno fantástico sobre o investimento em nossos recursos e atividades até o momento, devido à crescente demanda de nossos clientes por soluções baseadas em Nutanix”, destacou Tim Jeans, Gerente de Datacenter & Cloud Practice da parceira Softcat.

 

“Celebramos este programa de canal inovador projetado para ajudar os parceiros de todos os tamanhos a serem bem-sucedidos”, afirma Dennis Dahl, Chief Revenue Office (CRO) da Trace3. “À medida que a Nutanix cresce, é importante para a empresa capacitar um conjunto diversificado de parceiros com histórico de aconselhamento à sua base de clientes, para alimentar sua adoção no mercado. Estamos animados com este próximo capítulo de crescimento conjunto com a Nutanix.”

 

“Estamos muito animados em lançar o primeiro canal da Nutanix criado diretamente com nossos parceiros. À medida que a presença da Nutanix cresceu, vemos esse contrato como ponto de partida na visão de capacitar nossos parceiros com o apoio e os recursos que precisam para alcançar seu potencial máximo ao lado da Nutanix”, disse Rodney Foreman, vice-presidente global de vendas para canais da Nutanix.