>> Mercado

Nova edição do VMworld chega com lançamentos de produtos e novas soluções

Empresas de todos os tamanhos agora têm a opção de implementar dispositivos Chrome em sua força de trabalho global assim ampliando a produtividade dos colaboradores

Por: Redação, ⌚ 13/09/2019 às 16h35 - Atualizado em 13/09/2019 às 16h35

A Dell Technologies realiza o VMworld, evento focado em virtualização e cloud computing que ocorre até o dia 29 de agosto em São Francisco (Estados Unidos). Nessa edição, a VMWare, que faz parte do portfólio da Dell Technologies, leva novos recursos e serviços para o Unified Workspace, sua abordagem visionária para computação de usuário final, incluindo parceria com o Google para lançar o primeiro Chromebook Enterprise do mundo.

 

Além disso, também serão anunciadas novas opções que permitem às organizações se beneficiarem da Dell Technologies Cloud em aplicativos tradicionais e ambientes nativos da nuvem e novidades para redes definidas por software, permitindo ainda que os clientes simplifiquem e reduzam o custo de redes.

 

Dell Technologies Unified Workspace

 

As empresas de todos os tamanhos agora têm a opção de implementar dispositivos Chrome em sua força de trabalho global. Além disso, a TI pode fazer implantações com o mesmo nível de segurança e capacidade de gerenciamento que esperam em um ambiente corporativo. Com os novos notebooks Dell Latitude Chromebook Enterprise e 2-in-1s, é possível contar com os mais potentes1 e configuráveis2 equipamentos Chrome Enterprise do mundo, em uma escala que grandes empresas necessitam.

 

Os Chromebook Enterprise mais potentes3 incluem a escolha da 8th Intel ® Core™, com processadores i5 e i7, para ampliar a produtividade dos funcionários. São os únicos Chrome Enterprise com 13 e 14 polegadas com capacidade de banda larga móvel para oferecer aos funcionários acesso rápido e sem falhas à nuvem. Trabalhadores remotos e em trânsito se beneficiam da duração de um dia da bateria e do carregamento rápido com as tecnologias ExpressCharge™. Criado para usuários interessados em design, os dispositivos apresentam telas com bordas finas, fibra de carbono pós-industrial e chassi compacto e durável para aguentar o rigor diário do uso empresarial, passando em 17 testes MIL-STD. Configurável com dez teclados localizados por idiomas, o Dell Latitude Chromebook está disponível em 50 países, oferecendo a mais ampla disponibilidade global de qualquer dispositivo Chrome Enterprise em sua classe4.

 

O Dell Technologies Unified Workspace está disponível como um serviço para que os clientes possam aproveitar todo o portfólio integrado de hardware, software e serviços com um modelo de uso previsível e flexível com um único fornecedor. Independentemente da mistura de plataformas de SO, os clientes podem selecionar os dispositivos certos, gerenciá-los e protegê-los com o melhor portfólio de Unified Workspace

 

“Os administradores de TI desejam oferecer aos usuários opções de SO e dispositivo, além de onde e quando trabalhar”, afirma Sam Burd, presidente do Grupo de Soluções para Clientes da Dell Technologies.

 

Novas soluções para redes definidas por software

 

Durante a VMworld, novos avanços em redes definidas por software chegam ao mercado, com o objetivo de permitir aos clientes simplificar e reduzir o custo de redes no mundo de várias nuvens de hoje. Na borda, a nova solução Dell EMC SD-WAN ajuda os clientes a abandonar redes de filiais complexas, caras e de inovação lenta em favor de uma plataforma SD-WAN que usa os recursos e a economia da nuvem. Exibida na Dell Technologies World, a nova solução já está disponível e é compatível globalmente.

 

A solução oferece a simplicidade all-in-one, combinando o software de gerenciamento VMware SD-WAN by VeloCloud disponível como uma assinatura flexível com dispositivos altamente desenvolvidos, modernos e eficientes em várias opções de configuração, tudo com o suporte, a cadeia de suprimentos e os serviços líderes do setor da Dell EMC.

 

A Dell EMC e a VMware também anunciaram o SmartFabric Director, inovação em redes definidas por software que possibilita que a infraestrutura subjacente de switch físico acompanhe as demandas em constante mudança de redes virtualizadas ou definidas por software. O Dell EMC SmartFabric Director permite aos operadores de datacenter facilmente construírem, operarem e monitorarem uma malha subjacente de rede aberta baseada nos switches Dell EMC PowerSwitch Série.

 

Essa solução inovadora da Dell EMC e da VMware amplia a visão comum das empresas de um datacenter definido por software, simplificando a definição, criação e implantação de malhas de datacenters com provisionamento automático baseado na intenção, além de visibilidade e gerenciamento aprimorados entre ambientes de redes virtuais e físicas.

 

Parceria entre Dell e VMWare traz novos recursos focados em nuvem

 

Organizações continuam a acelerar o desenvolvimento de aplicativos nativos da nuvem enquanto também executam aplicativos virtualizados tradicionais. Para ajudar organizações a equilibrarem as duas necessidades, a Dell Technologies Cloud apoiará a implantação automatizada do VMware PKS on Dell EMC VxRail, adicionando suporte para Kubernetes e contêineres. Isso ajuda as organizações a adotarem agilmente abordagens nativas de nuvem flexíveis e seguras.

 

Serão apresentados também os Dell Technologies Cloud Validated Designs, que oferecem opções de infraestrutura adicional para as organizações criarem ambientes de nuvem híbrida. Os Validated Designs consistem em infraestrutura testada previamente usando a melhor computação, armazenamento e redes da Dell Technologies validados com a VMware Cloud Foundation. As organizações agora podem atender a demandas variadas de cargas de trabalho, escalando independentemente armazenamento e computação, permitindo que aplicativos que exigem muita infraestrutura sejam apoiados de maneira mais eficiente.

 

Por fim, a oferta totalmente gerenciada Data Center-as-a-Service da Dell Technologies Cloud, VMware Cloud on Dell EMC, está agora disponível para clientes dos EUA, a tornando a primeira solução VMware “Project Dimension” disponível no mercado de datacenters de clientes. Além disso, a Dell Technologies é agora a parceira preferida na oferta de proteção de dados para o VMware Cloud on Dell Technologies, permitindo que as organizações se beneficiem do aumento de suporte para soluções-chave de proteção de dados da Dell Technologies, ao mesmo tempo que aproveita a VMware Cloud on Dell Technologies.

 

Ao oferecer integração próxima entre as ferramentas de nuvem VMware e a infraestrutura hiperconvergida Dell EMC VxRail, essa solução combina a simplicidade operacional automática e a precificação baseada em assinatura da nuvem pública com a segurança, o controle e o desempenho da infraestrutura no local.

 

>> Panorama