>> Mercado

Netscout acelera transformação 5g para operadoras

A plataforma de dados inteligente InfiniStreamNG da NETSCOUT oferece visibilidade para nuvem, rede ou serviço

Por: Redação, ⌚ 27/02/2019 às 09h56 - Atualizado em 27/02/2019 às 09h56

A NETSCOUT SYSTEMS anuncia suporte para todo o ciclo de vida 5G, incluindo planejamento, implementação e otimização. A plataforma Smart Data InfiniStreamNG™ (ISNG) oferece às operadoras visibilidade de suas infraestruturas de rede, nuvem e serviços de próxima geração.

 

Projetada para a nuvem, a plataforma ISNG Smart Data permite que as operadoras superem os desafios da transformação para a tecnologia 5G, garantam novas infraestruturas virtuais e implementem serviços de próxima geração. O Smart Data da NETSCOUT fornece uma visibilidade precisa, unificada e proativa, capaz de antecipar riscos para aplicativos e serviços, ao levar em conta as novas fronteiras tecnológicas formadas dentro do moderno ambiente de nuvem híbrida hiperconvergente.

 

“Nossos clientes precisam competir no mundo 5G com soluções de monitoramento adequadas a NFV e a novos serviços, como IoT, agora funcionando na nuvem”, disse Bruce Kelley, vice-presidente sênior de tecnologia da NETSCOUT. “Esses novos serviços exigem uma visibilidade sem fronteiras, o que se traduz em uma visão consistente e precisa da saúde e do desempenho dos níveis de serviço. Os provedores de serviços precisam de visibilidade em ambientes complexos, incluindo recursos virtuais e físicos, para que possam planejar, lançar e operacionalizar com eficiência e segurança as ofertas 5G”.

 

Planejamento para 5G

 

Alguns dos maiores clientes da NETSCOUT estão atualmente encantados com as técnicas inovadoras que são possíveis com a modelagem de propagação NETSCOUT 5G para planejar e otimizar os serviços 5G. Essa abordagem fornece mapeamento de ondas milimétricas de toda a cobertura RF, ajudando a identificar com rapidez e eficiência a implementação das células.

 

Lançamento de serviços 5G

 

A versão mais recente da solução ISNG 5G é compatível com o 3GPP versão 15, com suporte para redes 5G não autônomas, ponta a ponta, com ou sem controle e separação de plano de usuário (CUPS). O ISNG fornece continuidade para os serviços existentes, oferecendo monitoramento, visibilidade e solução de problemas para implementações 4G LTE / 5G New Radio (NR) com ou sem CUPS. A solução suporta a virtualização da rede móvel com orquestração, edge-cloud e network slicing, fornecendo às operadoras visibilidade em toda a sua complexa rede híbrida.

 

Operacionalizando e Mantendo Redes 5G

 

Com Smart Data disponível na plataforma ISNG, as operadoras têm dados de rede de várias gerações, incluindo a visibilidade da experiência do cliente 5G. Com a abordagem Visibilidade sem Fronteiras da NETSCOUT, as operadoras podem garantir métricas precisas de dados de assinantes e desempenho de rede para serviços 5G durante todo o ciclo de vida, desde o pré-lançamento, até o lançamento e operações.

 

Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2019

 

Presente ao Mobile World Congress, que se realiza esta semana em Barcelona, a NETSCOUT demonstrará como as operadoras podem chegar à Visibilidade sem Fronteiras para planejar, lançar e operacionalizar efetivamente as ofertas 5G.

 

>> Panorama