>> Mercado

Motorola Solutions apresenta solução em IA

Software de análise baseado em inteligência artificial que permite localizar rapidamente veículos ou pessoas e envia alertas em caso de detectar qualquer movimentação incomum

Por: Redação, ⌚ 05/04/2019 às 11h59 - Atualizado em 05/04/2019 às 11h59

A visibilidade, comunicação e registro das operações em campo sempre foram primordiais ao trabalho dos comandantes das forças de segurança. A Motorola Solutions apresenta na LAAD seu sistema integrado, uma solução de ponta a ponta, totalmente aderente à era digital de defesa e segurança pública e privada.

 

Ainda no estande, a empresa apresentará o equipamento de LTE Tático que irá criar uma bolha 4G no local para integrar diversas soluções. O serviço 4G dedicado criado pelo dispositivo, suporta a interoperabilidade, através de equipamentos e aplicativos adicionados, com rádios nos sistemas TETRA e P25, com criptografia que impede que pessoas não autorizadas escutem mensagens ou visualizem dados. Além disso, permite o uso de dados multimídia, transmitindo vídeos, fotos, mapas e outras informações em tempo real entre o centro de controle e os agentes em campo.

 

As soluções de LTE Tático e LEX L11 integradas ao rádio digital já estão em operação no Estado da Paraíba. Outras localidades no Brasil estão em fase de testes das soluções mencionadas acima.

 

Um dos destaques que serão apresentados no evento é o sistema que integra sensores no coldre da arma do policial. Ao sacar a pistola o dispositivo Si500 inicia imediatamente com gravação de áudio e vídeo, uma verdadeira caixa preta da ação policial. Os vídeos são armazenados de forma segura sob rígidas normas de segurança e podem ser usados em tribunais para fins de investigações.

 

No centro de comando, o vídeo e áudio da câmera do Si500 é carregado no CommandCentral Vault, o sistema de gerenciamento de evidências digitais da Motorola Solutions. O serviço de armazenamento na nuvem garante escalabilidade sob demanda e a segurança de dados mais avançada, sem as dificuldades de armazenar, gerenciar, fazer backup e proteger a evidência de dados em servidores próprios.

 

>> Panorama