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MicroStrategy apresenta solução de AR integrada com analytics

Unir o mundo real e o mundo virtual com a combinação de inteligência artificial, realidade aumentada e analytics, é a proposta da companhia para o mercado

Por: Redação, ⌚ 16/05/2018 às 15h20 - Atualizado em 16/05/2018 às 15h20

Realidade aumentada e inteligência artificial são duas grandes apostas tecnológicas e a conexão dessas inovações é capaz de trazer oportunidades interessantes para os negócios. Atenta a esse fato, a MicroStrategy integrou sua plataforma analítica a uma solução de realidade aumentada, desenvolvida por um parceiro global. O app, que é uma junção do mundo real com o virtual, foi lançado mundialmente recentemente e será demonstrado no Brasil, pela primeira vez, durante a Conferência Gartner Data & Analytics 2018.

 

O app é resultado da integração de uma solução de realidade aumentada com a plataforma analítica da MicroStrategy. Quando usado em um dispositivo móvel, permite scanear via câmera qualquer produto (como itens de higiene/beleza, alimentos, etc) ou objeto, reconhecê-lo e, automaticamente, gerar um dashboard com os seus principais indicadores – como composição, informação nutricional, comparação com produtos semelhantes, além de informações estratégicas, como itens em estoque e margem de lucro.

 

Estas imagens são, por sua vez, enviadas em tempo real para um software, que gera então uma imagem virtual, tridimensional, colorida, do dashboard, sobreposta ao real, como se ambos fossem uma só coisa. Essa interatividade é gerenciada pelo analytics, que provê as informações, armazenados em uma base de dados do fornecedor.

 

Durante a conferência, a MicroStrategy e Avon apresentarão como é a experiência real com o Big Data e Analytics. Evitar que o “carrinho” seja abandonado nas vendas online e os motivos que levam o cliente a fazer isso foi um dos principais desafios do projeto, que se beneficia de dados extraídos do mundo online e os cruza com a base histórica da plataforma analítica da MicroStrategy.

 

A aplicação também responde importantes perguntas de negócios que podem influenciar a tomada de decisão, por meio da análise do comportamento de compra de milhões de usuários. Além de possibilitar a personificação de ofertas e segmentação de opções de compra

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