Edit Content

Menu

shutterstock_258783284_everything-possible

Microsoft investe em IA para garantir acessibilidade

Microsoft investe em IA para garantir acessibilidade

Companhia irá destinar US$ 25 milhões, nos próximos 5 anos, para explorar capacidades de Inteligência Artificial e integrar até 1 bilhão de pessoas no mundo que sofrem com alguma deficiência; novos recursos para Azure e parcerias devem fortalecer ambiente de cloud e edge computing

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Desenvolver para IA é mais importante do que nunca para desenvolvedores nos tempos atuais. Conforme a tecnologia continua a mudar, evoluir e impactar a vida das pessoas, todos os dias, através de soluções em nuvem e dispositivos de borda.

 

É nesse cenário que a gigante de Redmond anunciou, durante sua conferência Microsoft Build 2018, novas tecnologias para desenvolvedores focados em Inteligência Artificial. Como parte de suas novidades, a companhia revelou seu projeto “IA para Acessibilidade”, que contará com investimento de US$ 25 milhões nos próximos 5 anos, e está focado na inclusão de até 1 bilhão de pessoas que convivem com alguma deficiência.

 

O programa engloba subsídios, investimentos em tecnologia e expertise, e irá incorporar inovações do “IA para Acessibilidade” nos serviços em Microsoft Cloud.

 

Avanços em nuvem e borda inteligente

 

Dispositivos inteligentes estão se proliferando em casas e empresas do mundo todo, sendo esperados alcançarem 20 bilhões até 2020. Esses dispositivos auxiliam a forma como vemos, ouvimos, fundamentamos e prevemos, mesmo sem conectividade constante à nuvem.

 

A Microsoft apresentou soluções para estender as capacidades dos desenvolvedores, tais como: abertura do código do Azure IoT Edge Runtime, permitindo que haja maior transparência e controle das aplicações de borda; o Custom Vision irá rodar no Azure IoT Edge, habilitando drones e equipamentos industriais a cumprirem ações críticas de maneira mais rápida.

 

Além disso, a companhia revelou ferramentas para aprendizagem de máquina e computação cognitiva, focadas em colaboração. Entre elas está o Project Kinect for Azure, que habilita soluções de precisão através do mapeamento espacial de alta fidelidade para rastreamento de mãos.