>> Mercado

Microsoft e ServiceNow anunciam parceria estratégica

Juntas, as duas empresas acelerarão a transformação digital para clientes corporativos e governamentais

Por: Redação, ⌚ 12/07/2019 às 15h15 - Atualizado em 12/07/2019 às 15h15

A Microsoft  e a ServiceNow anunciaram uma parceria estratégica mais ampla, destinada a melhorar significativamente a integração e a otimização dos produtos, plataformas e capacidades de nuvem das empresas. Por meio dessa parceria expandida, as empresas permitirão que clientes corporativos em determinados setores altamente regulamentados, bem como clientes governamentais, acelerem suas transformações digitais e impulsionem novos níveis de conhecimento e inovação. E, pela primeira vez, a ServiceNow abrigará sua experiência SaaS completa no Azure, além de sua própria nuvem privada. A parceria expandida elevará a ServiceNow a um dos parceiros estratégicos da Microsoft em seu Portfólio Global ISV Strategic Alliance.

 

“Há uma enorme oportunidade para os clientes, inclusive no setor público – aplicarem o poder da nuvem para se tornarem mais eficientes e responsivos”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa parceria combina a experiência da ServiceNow em fluxos de trabalho digitais com Azure, nossa nuvem confiável, para que os clientes possam acelerar sua transformação digital, atendendo às suas necessidades de segurança e compliance“.

 

“Expandir nosso relacionamento estratégico global com a Microsoft permite que a ServiceNow aproveite e integre melhor nossa plataforma e produtos com a tecnologia e os recursos corporativos líderes da Microsoft”, disse John Donahoe, Presidente e CEO da ServiceNow. “Juntos, ServiceNow e Microsoft ajudarão nossos clientes corporativos e governamentais a acelerarem suas transformações digitais, criando ótimas experiências e incentivando a produtividade.”

 

O contrato ampliado se baseia em uma parceria anunciada pela Microsoft e pela ServiceNow. Como plataformas líderes de tecnologia empresarial, a Microsoft e a ServiceNow facilitam a integração e a otimização para os clientes entre os produtos e as plataformas das duas empresas. Ao colaborar com as experiências de próxima geração, a Microsoft e a ServiceNow aproveitarão a tecnologia para oferecer serviços cognitivos e inteligência adicionais para produtos em toda a Now Platform® com Microsoft 365 e Azure.

 

Regulados

 

ServiceNow usará Azure Cloud como parte de sua plataforma de nuvem preferencial para determinados setores altamente regulamentados, beneficiando-se da profunda experiência da Microsoft em proteção de dados, segurança e privacidade, incluindo o conjunto mais abrangente de ofertas de compliance de qualquer provedor de serviços em nuvem. ServiceNow estará disponível primeiro através do Azure Regions na Austrália e Azure Government nos Estados Unidos, seguido por outros mercados no futuro.

 

Com a ServiceNow disponível através do Azure Government, as agências governamentais dos EUA poderão aproveitar a cobertura de compliance entre os padrões reguladores disponíveis no Azure. A Microsoft está comprometida em oferecer suporte ao espectro completo de dados do governo para ajudar as agências a obterem, de maneira rápida e fácil, os requisitos necessários. Azure Government foi criado especificamente para atender as necessidades de capacidades, desempenho e conformidade dos clientes governamentais dos EUA e seus parceiros. Azure Government permite a inovação com serviços em nuvem profundamente integrados, dados e análises avançadas e uma plataforma de aplicativos aberta que fornece os blocos de construção para desenvolver, implantar e gerenciar soluções inteligentes rapidamente.

 

O governo federal dos EUA continua a ver a ServiceNow como parceira estratégica à medida que moderniza sua infraestrutura de TI e acelera o uso da tecnologia moderna para transformar digitalmente sua operação.

 

Digalização

 

Como parte de uma transação separada, a Microsoft implementará os produtos de fluxo de trabalho de TI & Experiência de colaboradores da ServiceNow em sua própria empresa para melhorar as operações, aprimorar as experiências dos funcionários e fornecer resultados de negócios mais fortes. Com a ServiceNow, a Microsoft trará ainda mais fluxos de trabalho digitais para sua organização, para que os funcionários gastem menos tempo em tarefas manuais.

 

>> Panorama