>> Mercado

Microsoft destaca estratégia de cloud junto aos parceiros

Durante o Microsoft Inspire, um dos maiores eventos da companhia que acontece essa semana em Washington D.C., foram anunciadas novidades nos programas e novas soluções focadas no ecossistema de computação em nuvem

Por: Redação, ⌚ 11/07/2017 às 16h40 - Atualizado em 11/07/2017 às 16h40

Essa semana acontece em Washington D.C. o Microsoft Inspire, um dos eventos mais importantes da empresa focado nos canais com participação de mais de 17 mil parcerios. Durante o keynote de abertura, Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou o Microsoft 365, um novo conjunto de ofertas comerciais que leva seus melhores produtos para empresas, como Office 365, Windows 10 e Enterprise Mobility + Security.

 

O pacote de soluções foi projetado para empoderar todas as organizações e colaboradores, reconhecendo que as pessoas estão no coração da transformação digital. Ele coloca as pessoas no centro, oferecendo a elas flexibilidade para trabalhar aonde e como quiserem, além de fornecer novos meios para colaborar com outras pessoas – ao mesmo tempo em que protege os dados da empresa.

 

E para mostrar que está antenada à transformação digital e grande demanda por soluções na nuvem, a Microsoft apresentou hoje dois novos serviços: o Microsoft 365 Enterprise, que é a evolução da solução Secure Productive Enterprise, e o Microsoft 365 Business, que estará disponível para preview em 2 de Agosto. Esse segundo foi projetado para oferecer às pequenas e médias empresas uma solução completa de produtividade e segurança, ao mesmo tempo em que simplifica a TI.

 

Estratégia na nuvem

 

O Microsoft 365 representa uma abordagem nova e mais coesa sobre como a Microsoft vai ao mercado com ofertas comerciais e reflete as mudanças que os parceiros e os clientes mútuos estão fazendo – desde a visualização de produtividade, segurança e gerenciamento de dispositivos como carga de trabalho individual, para buscar uma abordagem abrangente e garantir a produtividade.

 

Para impulsionar o sucesso dos parceiros e ajudar a atingir o objetivo de 20 bilhões de dólares como receita anual de nuvem em 2018, a Microsoft anunciou, ao lado de empresas de hardware como Dell EMC, HPE e Lenovo, que o Microsoft Azure Stack agora está disponível para encomenda. O Azure Stack é uma extensão do Azure que traz a agilidade e a rápida inovação da computação em nuvem para ambientes on-premise e permite novos cenários de nuvem híbrida.

 

A tecnologia oferece uma plataforma de nuvem híbrida consistente, proporcionando um ajuste ideal para clientes que desejam flexibilidade sem ter que criar aplicativos de uma forma diferente. Dos datacenters do Azure até a borda da nuvem, o Azure Stack permite aplicações em nuvem modernas que atendem a todos os negócios e regulamentações.

 

Os parceiros podem aprender mais sobre como construir uma prática de nuvem bem-sucedida através de Playbooks de Desenvolvimento Prático ou aprimorar suas habilidades Azure com os treinamentos on-line aqui.

 

Parceria

 

A Microsoft também anunciou duas novas formas de ajudar parceiros a se conectarem com os consumidores e trazerem soluções inovadoras ao mercado. No último ano, a Microsoft conduziu o programa de vendas em colaboração, para fornecer suporte completo em vendas e marketing para revendedores que estão construindo soluções com o Azure.

 

Em seus primeiros seis meses no mercado, o programa ajudou a fechar mais de US$ 1 bilhão em valor de contratos anuais para parceiros Azure, criando US$ 6 bilhões em oportunidades com o serviço e gerando mais de 4.500 negócios. Aliás, o Azure oferta grandes benefícios e prove aos parcerios 10% do valor do contrato anual quando vendem soluções qualificadas baseadas em Azure.

 

Isso significa que a Microsoft está incentivando os seus representantes a trabalharem lado a lado com os parceiros de Azure, para gerar novos negócios e permitir que eles alavanquem suas atividades globalmente com a força de vendas da Microsoft.

 

Para desenvolver esse movimento, a Microsoft está fazendo investimentos adicionais para acelerar as vendas em colaboração nos próximos 12 meses. A Microsoft também está criando um novo gerenciador de canais focado no apoio aos parceiros em seus esforços de mercado, para garantir que eles alcancem novos consumidores e sejam integrados ao novo movimento de vendas colaborativas da Microsoft.

 

O Microsoft Inspire reunirá mais de 17 mil pessoas no maior evento do ano para parceiros da Microsoft. Mais de 145 mil reuniões acontecerão nesse período, e os últimos expositores tiveram aumento de 30% em suas vendas anuais. Fique conectado ao livestreaming das palestras para saber tudo. Em um mundo onde a transformação é inevitável, as oportunidades para os parceiros da Microsoft são infinitas.

 

>> Panorama