>> Mercado

Logicalis anuncia intenção de adquirir o grupo Coasin

Com o negócio, a empresa assume a liderança do mercado chileno e reforça sua estratégia de expansão e fortalecimento das operações latino-americanas

Por: Redação, ⌚ 15/05/2018 às 17h14 - Atualizado em 15/05/2018 às 17h14

A Logicalis anuncia sua intenção de adquirir o grupo Coasin, integrador de sistemas de TIC que oferece soluções tecnológicas para setores como mineração, serviços financeiros, telecomunicações e varejo, com operações no Chile e no Peru. A aquisição, que será realizada pela operação latino-americana da Logicalis, está sujeita à revisão e à aprovação das autoridades locais.

 

O Grupo Coasin é um renomado integrador de sistemas e fornecedor de serviços de TI, estabelecido há mais de 50 anos, com receita anual de aproximadamente US$ 85 milhões. Com a aquisição, a Logicalis assume um papel de liderança no mercado chileno – onde já opera há mais de 10 anos – e consolida ainda mais sua presença na região latino-americana, unindo a excelência tecnológica e o portfólio de soluções das duas companhias.

 

Segundo Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina, a expertise e a forte presença de mercado da Coasin, especialmente em serviços gerenciados e outsourcing, irá complementar o portfólio regional da Logicalis, possibilitando entregar ofertas ainda mais abrangentes para os clientes. “Trata-se de um movimento extremamente importante para nossa estratégia regional. Além de sua posição de destaque como integradora de sistemas nos setores financeiro e de mineração, a Coasin tem potencial para se tornar a plataforma de exportação de serviços da Logicalis, para atender às necessidades de nossos clientes em toda a América Latina”, afirma o executivo.

 

Mark Rogers, CEO do Grupo Logicalis, comentou: “A aquisição reforça nosso compromisso com a região e demonstra aos nossos clientes a solidez de nossa operação regional. O Chile é um mercado muito importante e maduro, e estamos confiantes de que seremos capazes de ajudar as empresas a inovarem e transformarem seus negócios por meio da tecnologia”.

>> Panorama