>> Mercado

Linx fecha parceria com PicPay e Conductor para viabilizar pagamentos via QR Code

Aliança visa facilitar transações financeiras e estimular o uso do pagamento com essa tecnologia

Por: Redação, ⌚ 20/01/2020 às 09h48 - Atualizado em 20/01/2020 às 09h51

Com a popularização dos meios de pagamento digitais, a Linx anuncia sua parceria com o PicPay para oferecer aos varejistas uma nova opção para os seus consumidores a partir de janeiro. A atuação conjunta terá um potencial para que os usuários realizem pagamentos com QR Code em mais de 100 mil estabelecimentos que operam o sistema Linx.

 

 

Essa integração promete facilitar a vida dos lojistas e usuários PicPay, evitando fraudes e trazendo agilidade ao mercado de pagamentos, possibilitando uma gestão mais rápida e eficaz. No caixa, o varejista deixará à mostra apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas, como o PicPay e outras carteiras digitais parceiras da Linx.

 

Já a parceria com a Conductor tem como objetivo oferecer aos varejistas que usam automações da Linx uma nova opção de pagamento para seus consumidores também a partir de janeiro. A carteira digital da Conductor, a Merci, passa a integrar o hub de wallets QR Linx. Com a tecnologia, o varejista deixa à mostra, em seu caixa, apenas um QR Code, que poderá ser pago em diferentes plataformas – além da Merci, Mercado Pago, Ame e PicPay.

 

“O pagamento feito via QR Code traz inovação para o varejo e atende a três anseios dos consumidores: segurança, facilidade de uso e rapidez. De forma simples, reduz os atritos na hora de pagar, melhora consideravelmente a experiência do cliente e, consequentemente, a vida do varejista. Essa tecnologia ainda democratiza o acesso ao consumo, já que, para utilizar o nosso aplicativo, não é preciso ter conta bancária ou cartão de plástico”, afirma Elvis Tinti, diretor comercial do PicPay.

 

Segundo Antonio Soares, CEO da Conductor, a parceria é uma demonstração de que é possível democratizar o acesso ao crédito. “Estamos muito confiantes com esse acordo, pois os clientes dos cartões private label passam a ter mais uma opção de meios de pagamento, beneficiando toda a cadeia do varejo”, completa.

 

O momento contribui para escalar a aceitação do Código QR, tecnologia de pagamento instantâneo que está transformando a indústria, uma vez que reduz o número de intermediários e os custos das transações. “Foi pensando nas necessidades do mercado que buscamos essa parceria. A Linx e o PicPay são especialistas no desenvolvimento de soluções inovadoras que facilitam o dia a dia dos seus clientes. Com o QR Linx, vamos impulsionar o uso dos pagamentos via wallet no mercado”, conclui Denis Piovezan, vice-presidente da Linx Pay Hub, fintech da Linx.

 

>> Panorama