Edit Content

Menu

shutterstock_399982189_Boiko-Y

Linx e Microsoft aceleram soluções digitais em nuvem

Linx e Microsoft aceleram soluções digitais em nuvem

A plataforma Microsoft Azure foi a escolhida em fornecimento de softwares para varejo

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A gigante de tecnologia, Microsoft e a Linx, apresentam ao mercado uma nova parceria, em que a Linx passa a contar com Azure, plataforma de computação em nuvem da Microsoft, como base para computação em nuvem e evolução tecnológica de seus produtos.

Um dos objetivos desta parceria é alavancar a oferta de soluções Linx em nuvem, agregando tecnologia, performance e escalabilidade, para facilitar a adoção de processos Omni Channel no varejo. “Com os softwares Linx na nuvem pública Microsoft Azure, o empreendedor do varejo, além de acessar suas informações quando e onde quiser, pode implementar soluções digitais como Analytics, Mobile, eCommerce, OMS de maneira muito mais fácil transformando a experiência de seus consumidores com a sua marca”, comenta Gilsinei Hansen, vice-presidente de P&D da Linx.
“Com este movimento com a Microsoft, a Linx pode agregar com maior facilidade novas tecnologias como Inteligência Artificial e Cognitiva, Big Data e Internet das Coisas, por exemplo, às suas soluções em Cloud. O que significa mais inovação digital embarcada no software Linx para seus clientes”, explica Gilsinei.
Por fim, as ofertas em Cloud da Linx, contarão com a performance, estabilidade e segurança do Microsoft Azure, o que resultará ainda em mais valor para seus clientes finais. As duas empresas trabalharão lado a lado para desenvolver e inovar cada vez mais os negócios de seus clientes. “Estamos bastante entusiasmados com as possibilidades com Microsoft Azure e os benefícios que traremos aos nossos clientes”, completa Hansen.
“O varejo é um terreno fértil para a criação de inovações. Com essa parceria com a Linx, vamos poder levar o potencial da computação em nuvem para mais empreendedores desenvolverem seus negócios no país”, afirma Roberto Prado, diretor de nuvem da Microsoft Brasil.