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Linx desenvolve solução para processo de troca de produtos

Linx desenvolve solução para processo de troca de produtos

Com foco em conveniência, tecnologia promove integração entre canais físicos e digitais para troca de produtos em todo o Brasil

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A Linx acaba de lançar uma solução totalmente inovadora. Pensando em entregar maior flexibilidade para o consumidor, a empresa criou o Troca Nacional, solução que permite aos varejistas oferecerem mais facilidade aos consumidores que precisam realizar a troca de um produto que tenham comprado ou ganhado.

 

O objetivo da solução é possibilitar que os clientes efetuem trocas em diferentes canais − físicos ou digitais – de acordo com a sua conveniência. Isto é, o consumidor pode ter realizado a compra pela internet, por exemplo, e fazer a substituição do produto em uma loja, seja própria ou franquia, em qualquer lugar do Brasil. Não importa onde foi adquirida, a mercadoria pode ser devolvida ou trocada em todas as lojas da marca no país, mesmo que a aquisição tenha sido feita em uma loja de departamento ou rede.

 

“Sempre que desenvolvemos uma solução, pensamos nas necessidades do mercado”, explica Daniel Zanco, diretor de Oferta da Linx. Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, só em 2016, quase 90 mil produtos foram trocados no Brasil. “Alguns de nossos clientes já implantaram o Troca Nacional e têm colhido os benefícios do sistema”, complementa.

 

Para os varejistas, os principais resultados do Troca Nacional são aumento da receita recorrente, mitigação do risco fiscal, controle e rastreabilidade de mercadorias, fidelização de clientes, e até mesmo a criação de um ambiente favorável para a expansão de suas redes.

 

Cenário que favorece

 

Além do registro de quase 90 mil trocas em um ano, a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo também constatou que 3% das vendas realizadas são provenientes de clientes que precisavam trocar um produto. A entidade também estima que 73% das lojas permitem que itens sejam trocados em lojas diferentes das quais foram adquiridos, enquanto 41% das empresas que atuam no e-commerce oferecem a possibilidade de substituição em seus canais físicos.

 

Com base neste contexto, a proposta da Linx surge para ajudar varejistas e potencializar a experiência do consumidor, uma vez que o sistema Troca Nacional funciona de maneira em que a troca seja uma ação natural para a marca como um todo, sem que barreiras geográficas dificultem o processo