>> Mercado

Linx compra Neemo por R$ 17,6 milhões

Empresa passa a ser pioneira na oferta de soluções de gerenciamento de delivery com produtos relacionados a serviços financeiros da fintech Linx Pay Hub

Por: Redação, ⌚ 03/02/2020 às 17h43 - Atualizado em 03/02/2020 às 17h43

A Linx anuncia a aquisição da Neemo. Pela aquisição, a Linx pagará o total de R$ 17,6 milhões à vista e, adicionalmente, sujeito ao atingimento de metas financeiras e operacionais, para os anos entre 2021 a 2023, pagará o valor de até R﹩4,8 milhões.

 

Dona do Delivery App, a empresa é uma das pioneiras em soluções de delivery personalizado para restaurantes, por meio da integração do aplicativo de delivery do estabelecimento e sua plataforma de e-commerce, oferecendo ao consumidor uma experiência omnichannel.

 

A experiência omnichannel provida pela Neemo também habilita os restaurantes e os seus consumidores a retirar pedidos em loja, fazer pedidos na mesa com uso de QR Code e por serviços de mensagem, como o Facebook Messenger.

 

A aquisição da Neemo é mais um passo da Linx para reforçar a estratégia de cross selling, agregando soluções financeiras aos seus demais produtos, soluções e serviços. “Atuamos para atender as necessidades dos varejistas, do microempreendedor ao dono de uma rede. E, essa compra nos permite oferecer uma solução própria de gerenciamento de delivery com produtos relacionados a serviços financeiros agregados. Dessa forma, expandimos a atuação da nossa fintech Linx Pay Hub e reforçamos a vertical de Food Services”, avalia Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

 

Fundada em 2010, a Neemo possui sede em Garça (SP) e reúne atualmente cerca de 47 funcionários.

 

>> Panorama