>> Mercado

Linx anuncia diretor executivo para ofertas de omnichannel, e-commerce e marketplace

Executivo é o novo responsável por transformar o varejo com ofertas para a jornada de compra online e offline

Por: Redação, ⌚ 20/03/2019 às 12h04 - Atualizado em 20/03/2019 às 12h04

A Linx acaba de anunciar Alessandro Gil como diretor executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace, que terá como principal responsabilidade a gestão de soluções que não só integrem os canais online e offline do varejo, mas também transformem a experiência de compra digital dos consumidores.

 

“Estamos vivendo um momento de transformação no varejo incrível. Proporcionar uma experiência única ao consumidor, unindo físico e digital é, hoje, o maior desafio para as empresas”, comenta Alessandro Gil. “Certamente a Linx é a empresa com posicionamento estratégico mais claro e sólido nesse cenário. Estou muito empolgado e tenho certeza de que estamos construindo parte importante nesse processo”, completa o executivo.

 

Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e com MBA em Marketing, Gil passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda antes de chegar à Linx. Com mais de 20 anos de carreira, o executivo possui extensa experiência em e-commerce e em estratégia de expansão de negócios.

 

 

>> Panorama