Edit Content

Menu

shutterstock_421984552_KP-Photograph

Linx anuncia aquisição do grupo latino-americano Synthesis

Linx anuncia aquisição do grupo latino-americano Synthesis

A primeira aquisição fora do Brasil abre espaço para internacionalização da empresa

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Linx anuncia a aquisição de 100% do Grupo Synthesis. A empresa atua no desenvolvimento e comercialização de softwares de automação de ponto de venda (POS), soluções para meios de pagamento eletrônico (TEF) e motor de promoções para grandes cadeias varejistas.

 

A operação foi efetuada pelo valor de US$16.300.000,00, à vista, mas caso atinja metas financeiras e operacionais, a Linx poderá pagar o valor de até US$9.500.000,00 nos próximos três anos. Por consequência, o negócio permitirá que a Linx aumente significativamente seu mercado potencial, antes restrito ao Brasil. A partir de agora, a companhia abrangerá a América Latina.

 

“Estamos otimistas com o nosso primeiro passo rumo à expansão internacional, que visa aumentarmos consideravelmente nosso mercado potencial. Esta expansão vem sendo planejada desde o IPO da Companhia, em 2013. Em setembro de 2016, captamos R$ 450 milhões no follow on, justamente para realizar aquisições. Esse é mais um passo do cumprimento desse compromisso”, explica Alberto Menache, presidente da Linx.

 

“Hoje, a Linx é uma empresa robusta, tanto em processos internos, como em governança. Já realizamos 22 aquisições no Brasil, nossos resultados crescem gradativamente. A empresa reúne aspectos fundamentais para alcançar esse significativo patamar”, conclui Menache.

 

Fundada em Buenos Aires, a Synthesis é referência do segmento na América Latina. A empresa tem clientes no México, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Panamá, Peru, Equador, El Salvador, República Dominicana e Porto Rico. Nos últimos 12 meses, seu faturamento bruto foi de US$ 7 milhões.

 

Histórico das Aquisições

 

A estratégia da empresa de consolidar o mercado de software de gestão para varejo se iniciou em 2008, com 22 processos de aquisição bem-sucedidos até então, como a Chaordic e Neemu, que se somam à aquisição anunciada hoje: a primeira internacional.

 

A Linx encerrou o primeiro trimestre de 2017 com receita operacional bruta de R$153,3 milhões, 12,7% maior que no mesmo período do ano anterior. Mesmo com a performance fraca da economia e do varejo brasileiro, a receita operacional líquida foi de R$134,1 milhões no trimestre, representando um crescimento de 13,6% em comparação aos R$118,1 milhões do 1T16.

Conteúdos Relacionados