>> Mercado

Lighthouse anuncia Alexandre Darzé como novo sócio

Executivo apoiará as ações de desenvolvimento de novos negócios e de conexão das empresas investidas com o mercado de venture capital

Por: Redação, ⌚ 05/07/2019 às 17h06 - Atualizado em 05/07/2019 às 17h06

A Lighthouse anuncia Alexandre Darzé como novo sócio. Com sólida experiência no setor de venture capital, o executivo chega com o objetivo de apoiar o processo de expansão dos negócios da companhia, atuando diretamente no desenvolvimento de novas estratégias e oportunidades para a Lighthouse em todo o território nacional.

 

“A Lighthouse está em um momento de grande amadurecimento e a chegada de Alexandre Darzé complementa nossa estratégia. Passamos a contar com um profissional que vem de uma das maiores casas globais de investimentos, com uma atuação destacada em operações de mercado de capitais e venture capital, para consolidar nossa jornada de evolução e expansão”, diz Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

 

Com mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior, Darzé atuou por nove anos na IFC – International Finance Corporation, uma empresa do Grupo Banco Mundial, liderando suas atividades de advisory no Cone Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e realizando operações de investimento em instituições financeiras, estruturas de mercados de capitais e fintechs.

 

“Estou animado com a oportunidade de contribuir com o crescimento da Lighthouse, uma empresa com um DNA único, juntando capacidade de investimento e excelência empresarial”, afirma Darzé. “Acredito muito em nossa capacidade de seguir crescendo e de posicionar a Lighthouse como protagonista na indústria de fomento à inovação no Brasil”.

 

“Alexandre Darzé traz para a Lighthouse um profundo conhecimento sobre o mercado e experiência prática. Sem dúvida, estamos no caminho certo para tornar nossas iniciativas ainda mais relevantes, oferecendo soluções e vantagens únicas para os parceiros e, principalmente, para os clientes”, diz Moacy Veiga, sócio da Lighthouse e CEO do Hub Salvador.

 

 

>> Panorama