>> Mercado

Lenovo Data Center assume operações da NetApp no Brasil

Parceria integra as ofertas e soluções das duas companhias para criar o mais completo e competitivo portfólio de gerenciamento de dados do mercado, com o objetivo unir as tecnologias e inovações das empresas

Por: Redação, ⌚ 17/12/2019 às 15h15 - Atualizado em 17/12/2019 às 15h15

A Lenovo Data Center anuncia que assume integralmente as operações da NetApp no Brasil. Com essa parceria, a Lenovo passará a representar oficialmente a NetApp no país e a oferecer o portfólio mais completo e competitivo do mercado brasileiro para gerenciamento e armazenamento de dados. A NetApp continuará dando sequência e apoiando aos atuais processos de suporte e serviços nos negócios de seus canais e clientes.

 

A parceria nasceu com o objetivo de unir as tecnologias e inovações das empresas a fim de aprimorar todo o processo e modelo de ofertas das soluções de gerenciamento e armazenamento de dados no Brasil. O portfólio atualizado conta com os já conhecidos sistemas que envolvem tecnologia Flash, híbrida e nuvem da NetApp com os servidores e sistemas computacionais da Lenovo.

 

“A Lenovo Data Center está otimista com as novas oportunidades que se apresentam em um momento tão positivo e promissor para o mercado brasileiro. A parceria com a NetApp e o fato de nós estarmos assumindo suas operações no Brasil possibilitará a oferta de soluções ainda mais completas para os nossos clientes.”, celebra Rodrigo Guércio, Country General Manager da Lenovo Data Center no Brasil.

 

Do lado operacional e que envolve sistemas de gerenciamento de oportunidades, dimensionamento e arquitetura de solução, cotação, níveis de descontos e outros, já estão em uso, sem alterações e com total autonomia para operar os projetos sem nenhum tipo de intercorrência. Pelo lado do ecossistema de canais e do programa de canais, também não haverá nenhuma mudança. Os procedimentos e caminhos continuarão os mesmos, assim como todo o modelo de venda que existe com eles.

 

 

>> Panorama