>> Mercado

Intel apresenta nova linha de processadores Xeon

Plataforma focada em data center oferece altos níveis de desempenho da indústria e alto poder de processamento

Por: Redação, ⌚ 14/07/2017 às 17h11 - Atualizado em 14/07/2017 às 17h11

A Intel lançou os novos processadores Intel® Xeon®, oferecendo às empresas um desempenho inovador para lidar com tarefas pesadas, incluindo análises em tempo real, infraestrutura virtualizada e computação de alto desempenho. O lançamento de hoje marca o maior conjunto de avanços para o data center e processadores de rede em uma década.

 

O anúncio da disponibilidade geral segue o maior programa inicial da Intel para o data center, com mais de 500.000 processadores Intel Xeon escaláveis já vendidos para empresas líderes em negócios, computação de alto desempenho e clientes provedores de serviços de nuvem e comunicação.

 

Os clientes se beneficiarão de um aumento consistente no desempenho médio de 1,65 vezes2 em relação à tecnologia da geração anterior. Com 58 recordes mundiais e contando, o Intel Xeon oferece desempenho líder da indústria na mais ampla gama de cargas de trabalho.

 

Os processadores também fornecem às empresas o mais rico pacote de inovações de recursos de plataforma, oferecendo aumentos de desempenho significativos nas principais cargas de trabalho, incluindo inteligência artificial, virtualização, armazenamento e computação de alto desempenho.

 

O processador possui uma nova microarquitetura de núcleo, novos interconectores e controladores de memória. A plataforma resultante otimiza o desempenho, bem como a confiabilidade, a segurança e o gerenciamento necessários em data centers e infraestrutura de rede.

 

>> Panorama