>> Mercado

Intel apresenta a segunda geração do Intel® Xeon®

Com disponibilidade imediata, a 2ª geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® fornece uma poderosa plataforma, voltada a aprimoramentos evolutivos em desempenho

Por: Redação, ⌚ 04/04/2019 às 11h50 - Atualizado em 04/04/2019 às 11h50

Este novo portfólio impulsiona ainda mais a estratégia focada em dados da Intel, que deve explorar oportunidades de mercado avaliadas em US $ 300 bilhões.

Estima-se que, atualmente, apenas 2% dos dados do mundo foram analisados. Isso cria uma grande oportunidade (ainda inexplorada) para o impulsionamento de negócios e alimentação de insights.

 

O investimento da Intel em um amplo portfólio de processadores, que abrange desde a computação de uso geral até equipamentos de uso específico, permite que a arquitetura sirva a uma grande variedade de cargas de trabalho em processo de rápido crescimento. A geração que a Intel acaba de lançar representa o mais amplo portfólio de processadores escalonáveis Intel® Xeon® na história da empresa.

 

A Intel consegue atender às necessidades de conectividade de alta velocidade de seus clientes com um portfólio de produtos Ethernet de servidor com capacidade de 1GbE a 100GbE.

 

Com disponibilidade imediata, a 2ª geração de processadores escalonáveis Intel® Xeon® fornece uma poderosa plataforma, voltada a aprimoramentos evolutivos em desempenho, inferência de IA, funções de rede, excelente largura de banda de memória persistente e segurança. Processadores escalonáveis Intel® Xeon® já estão sendo usados por clientes do mundo todo como base para processamento nos data centers.

 

Para a companhia, esta geração terá o crescimento mais rápido já registrado pela empresa entre os processadores escalonáveis Intel® Xeon®, principalmente por conta do amplo suporte ao ecossistema e da alta velocidade de adoção por parte dos clientes.

 

>> Panorama