>> Mercado

Intel acelera adoção de IA

Novos Workstations e plataformas para desktop de última geração são focados em criadores de conteúdo e usuários de desktop

Por: Redação, ⌚ 11/10/2019 às 16h28 - Atualizado em 11/10/2019 às 16h33

A Intel apresentou hoje sua mais recente linha de processadores Intel® Xeon® nas séries W e X, com novas classes de desempenho de computação e aceleração de IA a criadores profissionais e amantes de PC. Projetados sob medida para atender às diversas necessidades desse público em crescimento, os novos processadores Xeon® W-2200 e série X estarão disponibilidade prevista para novembro, juntamente com uma nova estrutura de preços, facilitando a vida de criadores e amantes dos produtos Intel® Core™ série S que desejam atualizar seus equipamentos.

 

Como a única empresa que oferece uma seleção completa de produtos de precisão ajustados para as cargas de trabalho de alta demanda usadas diariamente por criadores profissionais e outros usuários, os novos processadores Xeon® W-2200 e série X dão um passo além: trata-se do primeiro PC desktop de ponta e das principais estações de trabalho a apresentar aceleração de IA com a integração do Intel® Deep Learning Boost. Isso possibilita uma boost de inferência de IA 2,2 vezes1 acima da geração anterior. Além disso, esta nova linha de recursos conta com tecnologia Intel® Turbo Boost Max 3.0, aprimorada para acelerar ainda mais os softwares usados para simulação e modelagem, identificando e priorizando os núcleos mais rápidos disponíveis.

 

“Tanto os profissionais quanto os entusiastas desse tipo de equipamento precisam de uma engenharia de produtos que atenda às suas necessidades específicas de missão crítica e os mantenha na vanguarda dos avanços tecnológicos. Isso significa não só as melhores otimizações de hardware e software, mas como elas podem ser aprimoradas com recursos como aceleração por IA”, explica Frank Soqui, vice-presidente da Intel e diretor geral do Desktop, Workstation and Channel Group. “Não importa se você é um cientista de dados, criador de cinema ou freelancer, o Intel® Xeon® séries W e X oferece poder e flexibilidade de escolha, permitindo que você continue trabalhando de forma criativa e competitiva até nas cargas de trabalho mais intensivas”

 

A plataforma Intel® Xeon W-2200 é a melhor opção para criadores profissionais. Os oito novos processadores (W-2295, W-2275, W-2265, W-2255, W-2245, W-2235, W-2225 e W-2223) oferecem desempenho superior e capacidades de plataforma expandida para ciência de dados, efeitos visuais, renderização 3D, CAD 3D de alta complexidade, desenvolvimento de IA e implantações na borda. Eles podem ser usados em fatores de forma configuráveis – de pequenos desktops a torres – além de incluir recursos de segurança e confiabilidade da plataforma, como suporte ECC e Intel® vPro™, essenciais para profissionais de criação. Por exemplo, o processo de renderização em arquitetura 3D no Autodesk Revit com V-Ray* é até 10% mais rápido2 em comparação com a geração anterior e até 2 vezes mais rápido comparado com estações de trabalho de 3 anos.3  

 

Os novos preços para o Xeon® W variam de 294 dólares a 1.333 dólares. Assim, a Intel consegue expandir a plataforma e seus parceiros podem ampliar as opções de produtos para a estação de trabalho.

 

Os resultados de desempenho são baseados em testes realizados na data informada na configuração e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis ao público. Verifique o descritivo da configuração para mais detalhes. Nenhum produto ou componente é totalmente seguro.

 

Software e carga de trabalho utilizados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são realizados usando sistemas computacionais, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração dos fatores descritos acima pode causar variações nos resultados. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições, incluindo o seu desempenho quando combinado a outros produtos. Para informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, acesse intel.com/benchmarks.

 

A Intel é patrocinadora e membro da BenchmarkXPRT Development Community e foi um desenvolvedor importante da família de benchmarks XPRT. Principled Technologies é responsável pela publicação da família de benchmarks XPRT. Consulte outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas aquisições.

>> Panorama