Edit Content

Menu

AI

IBM e Startup Farm aceleram projetos de AI e blockchain

IBM e Startup Farm aceleram projetos de AI e blockchain

Edição especial do programa Ahead vai selecionar empresas com potencial de impactar positivamente o mercado em que atuam

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Startup Farm, a mais experiente aceleradora da América Latina, com 258 startups aceleradas, e a IBM Brasil anunciam o programa Ahead | IBM Watson. Segundo Alan Leite, CEO da Startup Farm, esta edição do Ahead “busca empresas que possam utilizar o que há de mais avançado em soluções cognitivas e/ou blockchain para transformar os mercados em que atuam, independente se o mercado for de agro, varejo, financeiro ou educação”.

 

O programa está com as inscrições abertas até o dia 2 de julho e selecionará até 10 startups de qualquer segmento e modelo de negócio para serem aceleradas durante seis meses. As empresas selecionadas passarão por três módulos com focos específicos como laser focus, get sales done e fundraising.

 

Por meio da plataforma na nuvem IBM Bluemix, as startups terão acesso aos serviços de computação cognitiva IBM Watson para utilizarem em seus projetos. Hoje, são mais de 15 serviços de inteligência artificial, além das APIs de Blockchain – que certificam transações de todos os segmentos do mercado. A colaboração da IBM permite o acesso ao Bluemix por meio de seu Programa Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneur Program – GEP), que dará créditos de até US$ 120 mil em um período de  um ano para as startups selecionadas utilizarem seus serviços. Executivos da IBM serão os mentores de negócios e produtos; técnicos e especialistas em tecnologia da IBM poderão ainda eventualmente auxiliá-las no desenvolvimento de suas soluções.

 

Conteúdos Relacionados