>> Mercado

Huawei lança servidor de armazenamento

Com capacidade de até 450TB, equipamento facilita o gerenciamento dos dados em massa gerados pelos serviços corporativos e, consequentemente, ajuda a reduzir os altos custos de Operação e Manutenção

Por: Redação, ⌚ 14/05/2020 às 13h13 - Atualizado em 14/05/2020 às 13h13

A Huawei lançou globalmente o FusionServer Pro 2298 V5, um servidor de armazenamento de “última geração” com capacidade de armazenamento de até 450TB.

 

“O FusionServer Pro 2298 V5 é considerado uma escolha inteligente para empresas que desejam uma solução com alta capacidade de armazenamento em seus data centers sem a necessidade de grandes espaços físicos para instalação e utilização”, afirma Marco Antunes, gerente de produtos de data center da Huawei Brasil.

 

Funcionalidades

 

Por meio das características de armazenamento, escalabilidade, velocidade e eficiência energética, o FusionServer Pro 2298 V5 facilita o gerenciamento dos dados em massa gerados pelos serviços corporativos e, consequentemente, ajuda a reduzir os altos custos de Operação e Manutenção (O&M), principalmente nos setores de Internet e telecomunicações. Para que isso seja possível, o servidor é adaptável a uma ampla variedade de cenários (como armazenamento distribuído, armazenamento definido por software, análise de big data, vídeo e backup de dados, entre outros).

 

  • Armazenamento: suporta várias configurações de unidade e fornece capacidade de armazenamento elástica, atendendo aos requisitos de atualização em diferentes níveis de demanda por capacidade e gerenciamento dos dados.
  • Escalabilidade: possui diversas portas de rede – quatro conectores PCI-Express 3.0, duas portas Gigabit Ethernet (GE) e duas portas Gigabit Ethernet Lights-Out-Management (GE LOM), além de uma placa de interface sobrecorrente 2.0.
  • Velocidade: suporta dois SSDs SATA M.2 para instalação independente do sistema operacional e inicialização de alta velocidade, com opções de capacidade de 32, 64, 240 e 480GB, tecnologia hot swap e hardware redundante e independente (RAID).
  • Eficiência energética: permite melhor desempenho do sistema com menor consumo de energia, a partir do seu design voltado para gerenciamento e capitalização do limite de eletricidade, enquanto reduz a despesa operacional (OPEX) do servidor.

 

“A Huawei vem colaborando intensamente com o processo de transformação digital das empresas. Neste cenário, a existência de um datacenter com produtos de alto desempenho é fundamental para cumprir o compromisso”, conclui Marco Antunes.

>> Panorama