>> Mercado

Huawei Brasil anuncia novo CEO

Focada na transformação digital do País, a empresa anuncia Sun Baocheng como novo CEO

Por: Redação, ⌚ 21/05/2020 às 16h08 - Atualizado em 21/05/2020 às 16h08

A Huawei Brasil anuncia nesta semana um novo executivo como CEO da empresa. Sun Baocheng, que está no Brasil há seis anos, atuava como presidente do Carrier Business Group no país desde 2017. Formado em automação, Sun Baocheng está na Huawei desde 2005 – iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país.

 

Ele substitui Yao Wei, que foi CEO da Huawei Brasil desde 2016. Yao Wei realizou grandes feitos em sua gestão: nesse período, a companhia implantou a primeira rede 4.5G no Brasil e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da Huawei para o Brasil, tornando a companhia uma marca cada vez mais reconhecida no País.

 

A Huawei opera em quatro grupos de negócios no Brasil: Redes de Operadoras; Redes Corporativas; Nuvem e Inteligência Artificial; e Consumo. A área de Redes de Operadoras está presente na vida de 2/3 da população brasileira e suporta mais de 600 clientes, de empresas a governos. Há 22 anos no País e liderando a transformação digital, a Huawei cresce com e para o Brasil, em um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento.

 

Presente no País desde a implementação do 2G até o 4.5G, a Huawei tem cinco filiais nacionais – em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, atuando conjuntamente com governos, empresas e instituições de ensino. Por meio de seus equipamentos e soluções, a Huawei também implementa mudanças na vida dos brasileiros com programas educacionais como Seeds for the Future e o ICT Competition. Em outro exemplo, o programa Fábrica de Talentos, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) já capacitou mais de 300 alunos em diversas áreas de TIC.

 

 

>> Panorama