>> Mercado

HPE simplifica gestão de dados em nuvem híbrida

Experiência de dados integrada reduz custos de armazenamento, melhora a performance de backup e otimiza o trabalho operacional

Por: Redação, ⌚ 05/02/2019 às 16h14 - Atualizado em 05/02/2019 às 16h14

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia a adição de soluções de proteção de dados para cloud híbrida e de gestão de dados copiados em seu portfólio de armazenamento inteligente. Os novos recursos permitem que os clientes aumentem a eficiência operacional em até 95%, façam backups mais rápidos para a nuvem e reduzam os custos de armazenamento em nuvem em até 20x.

 

Dados são o motor da transformação digital, constituindo o bem mais valioso das organizações. Desta forma, a capacidade de obter insights acionáveis através deles, que desvendem seu valor real, é fundamental para impulsionar os resultados dos negócios. Por outro lado, gerenciar e proteger dados é um desafio que não para de crescer. Seu crescimento explosivo, os exigentes níveis de serviço acordados (SLA) e um cenário de ameaças em constante evolução estão pressionando as equipes de TI a adotar abordagens inteligentes de armazenamento para proteger suas aplicações, tanto em suas nuvens públicas quanto nas privadas.

 

“O valor dos dados vêm crescendo e tornando sua gestão e proteção mais importantes do que nunca”, afirma Luís Albejante, diretor de Produtos da HPE Brasil. “Os negócios precisam ter, entre suas premissas, uma abordagem de proteção e cópia de dados desenvolvida para a nuvem, de forma a tornar sua mobilidade simples e eficiente. As novas soluções HPE habilitam os clientes que usam HPE 3PAR e HPE Nimple Storage a orquestrar, sem esforço, proteção inteligente de dados em vários níveis, desde matrizes locais até a nuvem pública – sempre impulsionada pelas políticas e necessidades de negócio da organização”.

 

Nova geração do HPE StoreOnce otimiza o investimento na nuvem

 

Um número crescente de organizações está implementando estratégias de nuvem, o que torna mandatório que suas funções de TI sejam construídas para a nuvem. Os sistemas HPE StoreOnce entregam um backup para a nuvem simples, seguro e economicamente viável. Como resultado, os clientes podem aproveitar os benefícios da nuvem para retenção de dados de backup a longo prazo para ajudar na conformidade regulatória, de governança ou na recuperação de desastres, enquanto continuam a usar sistemas StoreOnce on-premises otimizados para recuperação operacional de curto prazo e de restauração rápida.

 

Já o HPE StoreOnce com Cloud Bank Storage melhora drasticamente o desempenho e a agilidade da proteção de dados em nuvem híbrida para ambientes como Amazon S3 e Microsoft Azure, copiando apenas dados exclusivos para a nuvem e armazenando dados de backup criptografados e autodescritivos para recuperação simples de desastre na nuvem. A plataforma ainda reduz o tempo operacional em até 95% com uma visão unificada de múltiplos sistemas HPE StoreOnce – tanto no local quanto na nuvem.

 

“Cloud é a prioridade estratégica de todas as organizações atualmente, sendo a proteção de dados seu requisito mais importante”, afirma Tad Brockway, gerente geral de Azure Storage na Microsoft Corp. “A solução HPE StoreOnce com armazenamento Cloud Bank entrega um backup simples, eficiente e seguro para a nuvem. A combinação Microsoft Azure e HPE StoreOnce permite às empresas mover seus dados mais rapidamente, reduzir riscos de tempo de inatividade e economizar em custos de armazenamento de backup”, destaca o executivo.

 

RMC 6.0 para HPE Nimble Storage entrega agilidade com velocidade flash

 

Com foco em ir além da simples recuperação de dados e aproveitar melhor seu backup, as empresas estão trabalhando na evolução de seus processos de proteção, de forma que possam sair das políticas reativas de segurança para uma política proativa, que entregue serviços de valor agregado às organizações.

 

A tecnologia HPE RMC 6.0, que entrega uma solução mais simples, centralizada em gestão de dados copiados e que até então era disponibilizada para HPE 3PAR, agora também está embarcada em HPE Nimble Storage.

 

O uso do RMC 6.0 para backup direto das matrizes de armazenamento HPE para o HPE StoreOnce agora permite backup aproximadamente 23x[v] mais rápido e recuperação cerca de 15x mais rápida – com menor custo e complexidade do que as soluções concorrentes.

 

Integração amplia o ecossistema de parceiros de HPE StoreOnce

 

O novo software de integração Commvault Complete™ Backup & Recovery com HPE StoreOnce provê backup eficiente e contínuo para a nuvem. Clientes Commvault agora podem se beneficiar de custos de armazenamento em nuvem 20x mais baratos, backups mais rápidos e 95% menos armazenamento de backup e tráfego de rede.

 

“Este anúncio torna ainda mais forte a parceria entre a Commvault e a HPE, além de prover, aos clientes que temos juntos, uma solução de proteção de dados em nuvem híbrida mais simples, eficiente, segura e rápida”, afirma Owen Taraniuk, líder de Parcerias Globais e Desenvolvimento de Mercado da Commvault. “A combinação das duas tecnologias estende o data center perfeitamente para a nuvem, habilitando as organizações a moverem seus dados para o local onde eles devem estar”.

 

Economia de nuvem otimizada

 

Os clientes da HPE agora podem tirar vantagem da aplicação de economia de nuvem à segurança e controlar suas infraestruturas on-premises com um modelo de pagamento de TI baseado em consumo, que se alinha e cresce conforme as necessidades do negócio. Os modelos de TI baseados no consumo e as estratégias de planejamento do HPE GreenLake Flex Capacity com o HPE GreenLake Backup foram aprimorados com a próxima geração do HPE StoreOnce e a nova integração do Commvault, proporcionando 30% de economia com o HPE GreenLake Flex Capacity. A solução de backup completa é projetada, operada e implementada pela HPE Pointnext.

 

Além disso, os serviços de consultoria e profissionais do Microsoft Azure Hybrid Cloud oferecidos pelo HPE Pointnext ajudam os clientes a definir e a implementar uma estratégia de backup de TI híbrida que fornece suporte end-to-end ao ambiente do cliente, do armazenamento primário ao HPE StoreOnce e Microsoft Azure.

 

>> Panorama