>> Mercado

HPE presta suporte à demanda crescente por implementações

A HPE oferece soluções prontas de Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI) para corresponder às novas demandas urgentes de trabalho remoto ou à distância das empresas e proporcionar facilidade de implantação, desempenho aprimorado da solução e uma experiência melhor ao usuário


Por: Redação, ⌚ 17/04/2020 às 17h15 - Atualizado em 17/04/2020 às 17h22

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia uma série de iniciativas para ajudar os clientes e dar suporte à continuidade dos negócios na sequência do COVID-19. Reconhecendo a crescente necessidade de implantar ou dimensionar a infraestrutura remota da força de trabalho, para atender às políticas de distanciamento social e quarentena, a HPE está lançando uma solução ainda mais poderosa de infraestrutura de desktop virtual (VDI), oferecendo termos de financiamento flexíveis e novas soluções pré-configuradas para aumentar a flexibilidade e acelerar a entrega para os clientes.

 

Disponível agora, a HPE Financial Services está oferecendo novas opções inovadoras de ciclo de vida financeiro e de ativos, incluindo a possibilidade de adiamentos de pagamento de 90 dias em soluções VDI. As soluções HPE VDI também estão disponíveis, com um modelo de consume de serviço por meio do HPE Greenlake que oferece suporte a clientes que exigem flexibilidade financeira e uma experienência de TI mais simplificada.

 

A HPE também oferece novas soluções de VDI pré-configuradas para prestar suporte a clientes pequenos, médios e empresariais. Criadas nos servidores HPE ProLiant ou HPE Synergy, essas soluções podem iniciar com apenas 80 usuários e escalar para mais de 2.000 trabalhadores remotos, tendo sido projetadas para ambientes Citrix e VMware.

 

A HPE também anunciou uma nova solução VDI de alto desempenho para dar suporte a usuários avançados que trabalham remotamente. O HPE Moonshot agora é fornecido com o novo servidor blade HPE ProLiant m750, oferece mais de 70% de vantagem de desempenho e consome 25% menos energia que a geração anterior. Em desktops e aplicativos virtualizados em que densidade e eficiência são fundamentais, o novo servidor blade HPE ProLiant m750 pode suportar cerca de 33% a mais de trabalhadores remotos com 25% menos energia.

 

“A resposta global urgente ao COVID-19 pressionou nossos clientes a implementarem e expandirem rapidamente opções de trabalho remotas e seguras para suas organizações. Tenho orgulho de que nossa equipe da HPE esteja oferecendo uma variedade de soluções, serviços e conhecimentos para ajudar nossos clientes a apoiarem seus funcionários e operações durante esse período crítico”, diz Gerald Kleyn, vice-presidente e gerente geral dos sistemas Moonshot, Edge e IoT na HPE.

 

As novas soluções podem ser facilmente acessadas e gerenciadas, para alimentar uma variedade de aplicativos de uso remoto em mercados como bancos, saúde e educação. Esses aplicativos incluem comércio eletrônico, telemedicina, suporte para trabalhadores remotos em instalações médicas temporárias e e-learning para salas de aula virtual e educação a distância (EAD). Os recursos de suporte remoto das soluções VDI da HPE foram essenciais para os clientes recentemente, incluindo uma grande instituição bancária em Nova York, da qual o governo local exigiu que os funcionários trabalhassem em casa durante a pandemia de COVID-19, e uma cadeia de hospitais na Suíça, que expandiu sua equipe remota de TI para gerenciar sua infraestrutura para sistemas médicos críticos.

 

 

 

>> Panorama