>> Mercado

HPE lança plataforma de gestão de storage baseada em IA

HPE usa inteligência artifical do HPE InfoSight para oferecer simplicidade, disponibilidade e desempenho incomparáveis

Por: Redação, ⌚ 11/12/2019 às 14h42 - Atualizado em 11/12/2019 às 14h42

A Hewlett Packard Enterprise anuncia a chegada ao Brasil do HPE Primera, uma nova plataforma que redefine o armazenamento de missão crítica oferecendo simplicidade, disponibilidade e desempenho superiores. O HPE Primera utiliza a plataforma HPE InfoSight para promover avanços significativos – incluindo a redução de 93% no tempo gasto no gerenciamento de armazenamento¹, capacidade de prever e evitar problemas, além de aceleração no desempenho do aplicativo.

 

As empresas buscam trazer novos aplicativos de missão crítica para o mercado e dar suporte aos já existentes a fim de acelerar a velocidade dos negócios, a agilidade e a inovação. No entanto, é quase impossível para a TI acompanhar essas demandas, pois elas continuam administrando, ajustando e suportando a infraestrutura. Como resultado, a TI é forçada a sacrificar a agilidade pela confiabilidade. O HPE Primera elimina esses comprometimentos e redefine o que é possível no armazenamento de missão crítica, fazendo um blended com a inovação de todo o portfólio de armazenamento da HPE.

 

 

O HPE InfoSight analisou padrões de aplicativos em 1.250 trilhões de pontos de dados durante a última década para prever e evitar interrupções em armazenamento, servidores e máquinas virtuais, resultando numa economia de mais de 1,5 milhão de horas perdidas devido ao tempo de inatividade. A tecnologia fornece a base inteligente para todos os produtos de armazenamento da HPE, incluindo o HPE Primera, criando o único pipeline de IA end-to-end do setor para armazenamento autogerenciado.

 

Dentre as características, o destaque vai para:

 

  • Garantia de 100% de disponibilidade: o HPE Primera é fornecido de série com o HPE Proactive Care e garantia de disponibilidade de dados de 100% sem exigir contratos especiais ou termos onerosos.
  • Indo além das paredes de armazenamento: Mais de 90% dos problemas surgem acima da camada de armazenamento2 – na camada de rede, servidor e virtualização. O HPE Primera ‘enxerga’ além do armazenamento com o HPE InfoSight, prevendo e evitando interrupções nas camadas de rede, de aplicativos e de servidor.
  • Confiabilidade de missão crítica embutida: O HPE Primera é projetado para alta disponibilidade com design multi-node, continuidade de negócios transparente com HPE Peer Persistence e replicação de dados.

 

  • Alto desempenho para consolidar aplicativos exigentes: o HPE Primera possui uma arquitetura totalmente ativa que traz paralelismo maciço e desempenho multi-node, o que acelera os aplicativos, incluindo o desempenho do Oracle, que fica 122% mais rápido.
  • Visibilidade para consolidar com segurança: Reforçado com o HPE InfoSight, o HPE Primera oferece a visibilidade para otimizar o posicionamento do workload da aplicação e, ao mesmo tempo, levar em conta as características de desempenho do aplicativo e as interações com outros aplicativos.
  • Análise em tempo real para manter o desempenho previsível: o HPE InfoSight agora está mais profundamente integrado ao HPE Primera através de modelos de IA treinados na nuvem, que agora estão incorporados na matriz para análise em tempo real e para garantir desempenho consistente.

 

 

 

 

>> Panorama