>> Mercado

HPE e Nutanix fornecerão nuvem híbrida

A parceria global expande o ecossistema HPE GreenLake e oferece liberdade de escolha para que os clientes criem suas estratégias de nuvem híbrida

Por: Redação, ⌚ 10/04/2019 às 14h04 - Atualizado em 10/04/2019 às 14h04

A oferta alavancará o software Enterprise Cloud OS da Nutanix, incluindo o hipervisor AHV gratuito fornecido pelo HPE GreenLake, para fornecer aos clientes uma nuvem híbrida totalmente gerenciada pela HPE e que reduz drasticamente o custo total de propriedade e acelera o time to value.

 

Além disso, como parte do acordo, a Nutanix permitirá que seus parceiros de canal vendam diretamente servidores HPE combinados com o software Enterprise Cloud da Nutanix, para que os clientes possam adquirir um appliance integrado.

 

As empresas hoje estão sob pressão constante para inovar e acelerar a transformação digital. No entanto, as atuais abordagens herdadas da TI híbrida apresentam muitos desafios, incluindo sistemas complexos que exigem uma grande equipe de operações de TI, aumentando os custos operacionais e de licenciamento de software e as preocupações com relacionadas ao aprisionamento por fornecedores. Como resultado, as empresas estão perdendo flexibilidade em um mundo que exige escolha e agilidade.

 

A previsão é que o Nutanix Enterprise Cloud OS no HPE GreenLake e o dispositivo integrado que utiliza o software Nutanix em servidores HPE estejam disponíveis entre maio e julho de 2019.

 

Os benefícios da solução incluem:

 

– Redução no custo das operações, gasto com CAPEX e custos de suporte e serviços profissionais – a oferta combinada entrega custo total de propriedade significativamente menor.

 

– Mudando para um modelo aaS, a HPE aumenta em 40% a produtividade, reduz a carga sobre a equipe de operações de TI e diminui o tempo de implantação de projetos em 65%.

 

– Os clientes podem aproveitar um hypervisor integrado e gratuito por meio de uma oferta de aaS e se beneficiar da simplicidade do clique único da Nutanix para implantar e dimensionar workloads virtualizadas.

 

 

>> Panorama