>> Mercado

HPE aprimora programa de parceiros

As atualizações do HPE Partner Ready e o novo pacote de conteúdos e ferramentas digitais criam novas oportunidades para que os parceiros lucrem com segmentos de alto crescimento em TI híbrida, dados e análises e computação de borda

Por: Redação, ⌚ 16/06/2017 às 16h11 - Atualizado em 16/06/2017 às 16h11

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) introduz novas competências de canal e recursos de parceiros em seu programa Partner Ready, tornando mais fácil para os parceiros posicionarem e venderem o portfólio da HPE abrangendo soluções híbridas e de borda. A companhia também divulga os novos serviços HPE Pointnext, que os canais podem utilizar para aumentar os fluxos de receita incrementais, além de um pacote de recursos de marketing digital para ajudá-los a gerar demanda e criar um portfólio no mundo digital de hoje.

 

Dentre as atualizações no programa, o destaque vai para expansão das competências de TI híbrida do Partner Ready; nova especialização Silver em data center, que reduz o tempo de treinamento de parceiros de nove para cinco dias; e simplificação de pontos por conhecimento, que agora será baseada no mesmo currículo avançado usado para a capacitação de funcionários da HPE para garantir que os parceiros estejam focados no conteúdo relacionado às prioridades de negócios.

 

Para ajudar os parceiros a se adaptarem à realidade de criar um portfólio no mundo digital de hoje, a HPE introduziu o programa HPE Partner Ready Digital Marketing. Ele fornece um conjunto de ofertas de marketing de canal, incluindo recursos, ferramentas, conteúdos, campanhas e treinamentos. O programa unifica todos os recursos de marketing digital da HPE para parceiros tornando mais fácil e rápido o acesso e utilização.

 

Portfólio

 

A HPE anuncia também o Capacity Care da HPE Pointnext, uma nova solução para empresas de médio porte para o canal que permite o monitoramento da capacidade e suporte à aquisição para sistemas HPE ProLiant Gen10. Esse serviço combina o controle da utilização, monitoramento da capacidade e consultas trimestrais para eliminar as suposições do gerenciamento da capacidade e aproximar os clientes dos níveis de utilização semelhantes à nuvem — reduzindo o custo total de propriedade.

 

As recentes aquisições do SimpliVity, Cloud Cruiser e Nimble Storage têm base na estratégia da HPE de simplificar a TI híbrida por meio da infraestrutura definida por software.

 

>> Panorama