>> Mercado

Grupo New Space anuncia entrada no mercado de nuvem

A nova unidade de negócios, denominada New Space Cloud Services, terá ofertas de serviços de migração, gerenciamento e otimização de nuvem

Por: Redação, ⌚ 26/04/2019 às 10h19 - Atualizado em 26/04/2019 às 10h19

O Grupo New Space anuncia a entrada no mercado de Nuvem com o lançamento da New Space Cloud Services. A nova unidade de negócios foi criada para ampliar o portfólio da empresa, que passa a ofertar serviços de migração, gerenciamento e otimização dos ambientes em Nuvem privada e pública.

“Cloud é o novo padrão de consumo de tecnologia do mercado. Analisamos a nossa carteira de clientes e identificamos uma necessidade de ofertar essa solução, principalmente para aqueles que já utilizam nossos serviços de guarda de mídia. O segmento, apesar do crescimento recente nos últimos anos, ainda tem muito espaço para desenvolvimento no Brasil. Os benefícios de sua adoção são enormes”, afirma Emerson Lima, head de cloud services do Grupo New Space. O executivo afirma também que a nova área já nasce com parceria com os principais fornecedores do mercado, entre eles Amazon, Google, Microsoft, IBM e Oracle.
 

As ofertas giram em torno de três premissas principais. Na migração, os especialistas oferecem consultoria para definição da melhor estratégia de transferência entre os ambientes, com adequação ao negócio e controle de custos. Trata-se da apresentação de uma visão abrangente e clara sobre todo o processo de implantação e operação, incluindo aspectos técnicos e financeiros, para todos os tipos de cenários.

No gerenciamento, os profissionais da NS garantem a plena disponibilidade e continuidade dos serviços e aplicativos de cloud, utilizando as melhores ferramentas de monitoramento (sistema 24x7x365) providos pelo Business Monitoring Center (BMC), automação e tecnologia. Já na otimização, a equipe garante a entrega de valor ao serviço, com aperfeiçoamentos de desempenho, custos, DevOps e segurança, com o apoio da NS Prevention.

 

O Grupo New Space começou há mais de 30 anos no negócio de guarda de microfilmes para bancos e foi se reinventando ao longo do tempo, a fim de lançar novas opções de produtos e serviços. De acordo com o presidente da companhia, Emílio Cominato, a nova área surge para completar o portfólio com objetivo de se consolidar como provedor de serviços gerenciados.

O serviço é voltado para empresas de qualquer porte e segmento, desde uma startup que está começando e precisa de alguma gestão específica, até um grande banco que precisa migrar ou criar um workload em Nuvem.

 

>> Panorama